Skip to content

Cruzeiro vence e Náutico despacha o Palmeiras

Cruzeiro vence e Náutico despacha o Palmeiras

Os atacantes Carlinhos Bala e Bruno Mineiro não tomaram conhecimento dos desfalques como também da apatia palmeirense na tarde de hoje nos Aflitos e ajudaram o Náutico a conquistar uma excelente vitória por 3 x 0, diante do líder do campeonato. O time pernambucano dominou a partida do primeiro ao último minuto, não sendo incomodado em momento algum,pela frágil e sem criatividade equipe que Muricy Ramalho se viu obrigado a escalar para essa partida. Como o Timbú pernambucano não tinha nada a ver com isso, tratou de impor seu melhor futebol, sufocando o adversário durante os noventa minutos. Cláudio Luiz e Bruno Mineiro (2x), fizeram os gols dos pernambucanos que continuam no Z4. Por falar em Bruno Mineiro, o jogador que atuou em apenas três jogos, já assinalou quatro gols e vem se constituindo num grande reforço para o alvi-rubro recifense tentar sair dessa posição incômoda que se encontra atualmente.

No grande clássico do Mineirão, o Cruzeiro conseguiu vencer o arqui-rival Atlético por 1 x 0, graças ao gol de Wellington Paulista no início da partida. Apesar da derrota, o Galo lutou muito e merecia melhor sorte no resultado, não alcançando exito devido a falta de pontaria dos seus jogadores e a grande atuação do goleiro Fábio. Mesmo com a derrota, o Atlético continua no G4 e o Cruzeiro se aproxima, estando distante apenas cinco pontos da zona de Libertadores. Tanto Celso Roth quanto Adílson Batista, acreditam na classificação entre os quatro primeiros nesse Brasileirão.

Outro jogo bastante movimentado foi no Engenhão, quando o Botafogo teve que correr muito para conseguir o empate diante do Avaí. O time catarinense chegou a fazer 2 x 0, com Emerson e William, tendo o alvi-negro carioca obtido a igualdade no marcador após as substituições realizadas pelo treinador Estevam Soares que colocou em campo Vítor Simões, autor dos dois gols botafoguenses.O time de Santa Catarina saiu de campo reclamando bastante da arbitragem de André Luiz de Freitas Castro(GO), que validou o segundo gol alvi-negro. No entender dos jogadores do Avaí, o atacante botafoguense André Lima cometeu falta em um dos seus zagueiros na disputa da bola aérea que acabou sobrando para Vitor Simões fazer o gol de empate do time da estrela solitária. Muita gente ficou do lado de fora do Engenhão por falta de ingressos, o que acabou provocando um grande tumulto na porta do estádio, precisando da intervenção policial.

Além desses jogos, mais duas partidas complementaram a 29ª rodada. No Pacaembú, o Santos não saiu de um magro 0 x 0 diante do Vitória. Outro empate aconteceu no Serra Dourada quando Goiás e Sport ficaram no 1 x 1. Léo Lima fez o gol do time goiano e Luciano Henrique empatou para o Leão da Ilha do Retiro.

Com esses resultados a classificação do G4 é a seguinte: 1º- Palmeiras: 54 pts; 2º- São Paulo: 49 pts; 3º- Internacional: 48 pts e 4º- Atlético- MG: 47 pts.

Já na zona de rebaixamento,o Z4, a situação de momento é essa: 17º- Santo André: 29 pts; 18º- Náutico: 29 pts; 19º- Sport: 25 pts e 20º- Fluminense: 25 pts.

Adriano, mesmo sem atuar nessas duas rodadas por estar servindo à Seleção Brasileira, continua liderando a artilharia com 15 gols assinalados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também