12 Agosto 2020 - 23:30

De virada, Atlético-MG bate o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2020

Fernando Moreno/AGIF
Galo vira pra cima do Timão no Mineirão e mantém 100% de aproveitamento

Grande triunfo do Atlético-MG no Mineirão! Na noite desta quarta-feira (12), em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão Assaí 2020, o Galo recebeu o Corinthians em Belo Horizonte, saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada e aplicou 3 a 2 no Timão, com gols de Hyoran e um de Nathan. Araos e Jô marcaram os da equipe paulista.

Com o resultado, o time do técnico Jorge Sampaoli aparece, por enquanto, na vice-liderança do Brasileirão, com seis pontos em duas partidas. O Corinthians, que fez sua estreia nesta noite, ainda não pontuou.

O Galo foi melhor nos primeiros 10 minutos, mais organizado e com toque de bola preciso. Aos cinco, Marrony quase abriu o placar, mas parou em defesa de Cássio. Foi aí que o lateral Guga, aos 11, vacilou na defesa, Araos ficou com a bola e mandou para a área, onde Jô, de cabeça, completou para o fundo do gol. Tentando reagir, o Atlético-MG quase empatou aos 24, quando Alan Franco chutou no ângulo para linda defesa de Cássio. É, mas quem acabou fazendo outro gol foi o Timão. Na marca dos 29, Jô deu belo passe de letra, dentro da área, esbanjou categoria e deixou Araos na boa para finalizar: 2 a 0. O time mineiro ainda acertou a trave aos 34 minutos, com Marrony chutando de bico. Mas a primeira etapa acabou mesmo em vantagem paulista.

E o Galo Doido voltou com tudo do intervalo, conseguindo virar o placar em menos de 10 minutos. Aos seis minutos, Guga cruzou, Hyoran apareceu na entrada da área e chutou no cantinho. Quatro minutos depois, aos 10, Hyoran aproveitou rebote de Cássio e conferiu para empatar o duelo. Mal deu tempo de o Timão assimilar o golpe e veio a virada. Na marca dos 15, Nathan acertou um belo chute de efeito e fez 3 a 2. Golaço no Mineirão! No decorrer da partida Guga e Marrony tiveram duas chances para fazer o quarto, mas não rolou. Já nos minutos finais, Réver salvou bola em cima da linha e garantiu o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯