12 Agosto 2020 - 23:48

Bahia vence o Coritiba por 1x0 com um gol marcado por Rodriguinho

Jhony Pinho/AGIF
Fazendo sua estreia no Brasileirão 2020, o Bahia recebeu o Coritiba

Fazendo sua estreia no Brasileirão Assaí 2020, o Bahia recebeu o Coritiba no Estádio Pituaçu, nesta quarta-feira (12), em jogo válido pela segunda rodada do torneio. O Tricolor de Aço contou com um gol de Rodriguinho, batendo pênalti de cavadinha, para conquistar os três primeiros pontos na competição.

Na terceira rodada, o Bahia terá pela frente o Red Bull Bragantino, novamente em casa. Já o Coritiba receberá o Flamengo, no Couto Pereira.

O jogo

Mesmo atuando longe de seus domínios, foi o Coritiba quem criou a primeira grande oportunidade de abrir o placar. O atacante Robson experimentou uma bomba de fora da área, logo aos sete minutos, e a finalização explodiu no travessão da meta defendida pelo goleiro Douglas Friedrich.

Depois do susto, o Bahia cresceu na partida e, aos 37, Rodriguinho foi derrubado dentro da área por Sassá. Pênalti assinalado. O próprio camisa 10 colocou a bola embaixo do braço e foi para a cobrança. Na batida, o meia deu um lindo toque de cavadinha e tirou qualquer chance de defesa de Wilson: 1 a 0 para o Esquadrão.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Coxa tendo as primeiras chances. Aos 16, Sassá recebeu boa bola, girou em cima do defensor e bateu. Douglas foi bem e deu um tapinha para evitar o empate.

Com vantagem no marcador, o Esquadrão Tricolor se fechou bem e quase ampliou em contra-ataque aos 38 minutos. O atacante Saldanha aproveitou ótimo lançamento para sair na cara do gol. O camisa 99 bateu rasteiro, mas sem força, e viu a bola se perder pela linha de fundo.

por CBF

Comentários comentar agora ❯