Skip to content

Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Penedo organiza torneios de futebol

  • Home
  • Esporte
  • Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Penedo organiza torneios de futebol

Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Penedo organiza torneios de futebol

Falta pouco para o futebol ocupar novamente quadras e campos da cidade natal do clube mais antigo de Alagoas, o Sport Club Penedense. Por meio de sua Coordenadoria Municipal de Esportes, a Prefeitura de Penedo organiza torneios de diferentes modalidades e promove capacitação para árbitros do esporte mais popular do Brasil.

A finalização do planejamento de duas competições (futsal com times formados por funcionários da Prefeitura de Penedo e futebol de campo master) acontece logo mais à noite, na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

O Coordenador de Esportes Elias Peixoto – mais conhecido como Betume – receberá representantes das equipes para o sorteio que definirá a composição dos grupos. “O torneio de futsal dos servidores tem dez equipes inscritas, todas de secretarias do município, algumas até com dois times, como é o caso da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Públicos”, informa sobre a competição com jogos na quadra da Escola Municipal Santa Luzia.

Master 40

Ainda na noite desta segunda-feira, 12, representantes de equipes penedenses de futebol de campo, categoria master (acima de 40 anos), também participam de reunião na Coordenadoria Municipal de Esportes para definir o calendário das partidas.

O torneio com oito times inscritos será realizado no Campo do Sinimbú, espaço para a prática do futebol recuperado e revitalizado no governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes. “Nós teremos jogos inclusive à noite”, acrescenta Betume sobre a competição que começa em setembro.

Futevôlei

O Coordenador de Esportes da Prefeitura de Penedo informa também a realização do 1º Torneio Santo Antônio de Futevôlei, competição agendada para o dia 01 de setembro na orla do Barro Vermelho.

O bairro mais antigo de Penedo tem sua infraestrutura melhorada a cada dia graças ao compromisso de Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes com a administração do município.

Apito No Interior

Além dos atletas e das torcidas de Penedo, quem atua como árbitro de futebol também é valorizado na gestão Penedo, Terra do Desenvolvimento e da Cultura. Juízes, assistentes, técnicos de escolinhas de futebol, professores e estudantes de Educação Física são o público alvo do curso que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, o projeto Apito No Interior.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 21 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Quem participar, vai ter a oportunidade de aprender, inclusive com aulas práticas, com os árbitros José Reinaldo Figueiredo e Ruan Luiz de Barros, ambos do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O projeto Apito No Interior é desenvolvido em parceria com o Governo de Alagoas, Federação Alagoana de Futebol e Associação de Árbitros de Penedo (AAP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também