12 Agosto 2009 - 12:00

Estádio Alfredo Leahy será administrado pela Prefeitura

Na noite de segunda-feira (10/08), em sua sede social, com a presença de aproximadamente 15 pessoas entre conselheiros e associados, foi aprovado por unanimidade um novo comodato envolvendo Sport Club Penedense e Prefeitura Municipal de Penedo. O período de duração do referido contrato é de 15 anos e a Prefeitura ficará encarregada de zelar pelo patrimônio do clube.

Doutor Sílvio Menezes Tavares comandou os trabalhos e disse na ocasião que o prefeito Alexandre Toledo,mesmo ausente,deu o sinal verde para que um novo comodato passasse a existir entre as partes.

Não é a primeira vez que tal fato acontece. No ano de 2001, sob a presidência de Fernando Andrade, foi firmado junto à Prefeitura de Penedo comandada por Alexandre Toledo naquela época, um comodato que também tnha a duração de 15 anos. Nos primeiros anos essa relação funcionou a contento, passando até o Estádio Dr. Alfredo Leahy pela última e concreta reforma, ocorrendo melhorias em seus vestiários, nas suas cabines de imprensa e principalmente no gramado dessa referida praça de esporte. Por volta do ano de 2007 aproximadamente, não sabemos o que houve, mas este vínculo foi suspenso por parte da alta cúpula diretiva do clube ribeirinho. A partir daí as coisas ficaram mais difíceis, pois a receita não era suficiente para cobrir todas as despesas com reformas e  manutenção necessárias ao Caldeirão da Alegria ,comentou o ex-presidente Dr.Fernando, que ficou no cargo até meados de 2002. 

A parceria com a Prefeitura Municipal de Penedo, é de suma importância para que tenhamos no ano de 2010, um estádio de futebol com melhores condições do que as que hoje apresentam o tradicional Dr. Alfredo Leahy, tão necessitado de melhorias em toda a sua estrutura física, finalizou Dr. Fernando Andrade.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯

  • Carlos campanha politica? hum... sei nãoo heinn!