12 Junho 2021 - 21:53

Palmeiras e Corinthians empatam em clássico pelo Campeonato Brasileiro

Marcello Zambrana/AGIF
Equipes se enfrentaram pela terceira rodada da competição e empataram em 1 a 1

Noite de clássico na abertura da terceira rodada do Brasileirão Assaí! Neste sábado (12), Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo equilibrado no Allianz Parque e empataram em 1 a 1. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão, e Gabriel marcou para a equipe alvinegra.

Com o resultado, a equipe alviverde chegou a quatro pontos na tabela de classificação e aparece na quarta posição. O Timão, com a mesma pontuação, está em oitavo.

O jogo

O clássico no Allianz Parque começou com bola na rede já aos três minutos de jogo. Após desarme de Mayke em Mateus Vital, Rony partiu em velocidade e cruzou para a área, onde Wesley mandou uma bomba de fora de área e colocou o Palmeiras na frente. Na frente no placar, o Verdão passou a jogar mais recuado, esperando o contra-ataque do rival. Apesar da maior posse de bola, o Corinthians não conseguiu transformar a vantagem em chances claras de gol. As melhores chegadas foram com Gustavo Mosquito, que finalizou por cima, em com Mateus Vital, que exigiu boa defesa de Jailson.

O Timão voltou atacando mais para o segundo tempo e empatou a partida aos nove minutos. Gustavo Mosquito cruzou da linha de fundo para a área, e Gabriel apareceu livre para fazer 1 a 1. O Verdão passou a controlar as ações querendo retomar a vantagem. Breno Lopes quase cabeceou para o fundo das redes, aos 23, enquanto Willian e Rony obrigaram boas defesas de Cássio. O Corinthians foi segurando a pressão palmeirense até o apito final e o placar do clássico não foi mais alterado.

por CBF

Comentários comentar agora ❯