12 Junho 2010 - 04:14

Em jogo de segurança máxima, Estados Unidos encara a Inglaterra

Getty Images
Técnico Fabio Capello esconde o jogo

Logo mais, às 15h30m, Estados Unidos e Inglaterra estarão se defrontando na cidade de Rustenburg, mais precisamente no Royal Bafokeng Stadium, numa partida considerada de "segurança ´máxima". Isso porque surgiram diversos comentários que grupos terroristas, principalmente a Al-Qaeda, estariam dispostos a promoverem atentados durante esse jogo.

O técnico da Inglaterra, Fabio Capello, ainda não definiu a sua equipe, pois existem várias dúvidas em sua mente para escalar os "onze" que entrarão em campo. Após uma lesão no tornozelo do meia Gareth Barry, levantou-se especulações na imprensa inglesa que todo o esquema tático da equipe seria revisto.

Outras dúvidas aparecem no gol e na zaga do English Team. Com o corte, na semana passada, do antigo capitão, o zagueiro Rio Ferdinand, o técnico foi pego de surpresa. O atacante Rooney estará em campo e sem sombra de dúvida, é a maior esperança de gols do time da terra da Rainha.

O astro David Becham, também cortado por motivo de contusão, acompanhou a delegação inglesa e servirá de "olheiro" para o treinador Capello.

No selecionado dos Estados Unidos, o zagueiro Jonathan Spector afirmou que o jogo contra a Inglaterra deve ser o mais "fácil" da seleção no grupo C, do qual ainda fazem parte Argélia e Eslovênia.

"É nosso jogo mais fácil porque não existe pressão para que ganhemos", disse.

"Não esperam que ganhemos nada (com esse jogo) enquanto nas outras partidas haverá uma enorme cobrança para que tal fato ocorra, por isso estamos tranquilos para a estreia.

 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯