12 Junho 2010 - 10:13

Coreia do Sul é a primeira Seleção vitoriosa da Copa

lancenet.com
Sulcoreano Park corre para marcar o segundo gol

Na primeira partida desse sábado, o selecionado da Coreia do Sul deu o pontapé, de forma positiva, a campanha na Copa do Mundo da África do Sul. Os semifinalistas do Mundial de 2002 derrotaram a fraca Grécia por 2 a 0 e já deram um passo importantevisando a classificação para as oitavas de final, já que a disputa pela vaga era com os gregos e será agora com a Nigéria. Teóricamente, a Argentina é favorita do grupo.

Na primeira etapa, a Grécia, que nunca marcou um gol em Copas, mostrou que tem grandes chances de seguir sem balançar as redes adversárias neste Mundial. As principais oportunidades de abrir o placar foram dos coreanos, mas a falta de pontaria impediu uma goleada.

O primeiro gol do jogo, porém, saiu cedo, aos 7 minutos. Ki Sung-Yueng cobrou falta perto da bandeira de corner e Lee Jung-Soo completou, sozinho, dentro da área. 1 x 0. O craque do time, Park Ji-Sung, não apareceu muito no começo e criou apenas uma oportunidade de gol.

A seleção asiática, mostrou que tem um time bem arrumado, porém, que não sabe concluir ao gol. Foram inúmeros chutes sem direção que nem chegaram a assustar o goleiro Tzorvas, da Grécia.

Além de um ataque terrível, a Grécia mostrou que a defesa também não é grande coisa. Os jogadores erraram várias vezes e deixaram os sul-coreanos livres para marcar mais vezes. Na verdade, pelo que mostrou nessa partida, a imprensa acha que os gregos podem ser o lanterna da chave.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro. Com amplo dominio total da Coreia e os gregos chegando apenas nas jogadas de bola parada. Por incrível que pareça, também aos 7 minutos, os coreanos ampliaram a vantagem. Park Ji-Sung roubou bola na defesa da Grécia, avançou sozinho e concluiu na área. 2 x 0.

FICHA TÉCNICA:
COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA

Estádio: Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth (AFS)
Data/hora: 12/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Haster (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TGA)
Cartões amarelos: Torosidis (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Lee Jung-Soo, 7'/1ºT (1-0); Park Ji-Sung, 7'/2ºT (2-0).

COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong, Lee Young-Pyo, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung, Cha Du-Ri; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng (Kim Nam-Il, 29'/2ºT), Lee Chung-Yong (Kim Jae-Sung, 45,/2ºT), Park Ji-Sung, Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Lee Seung-Yeoul, 42'/2ºT). Técnico: Huh Jung-Moo.

GRÉCIA: Tzorvas, Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos, Torosidis; Tziolis, Katsouranis, Karagounis (Patsa, intervalo), Samaras (Salpingidis, 14'/2ºT), Gekas, Charisteas (Kapetanos, 16'/2ºT). Técnico: Otto Rehhagel.

por Robson Lessa com informações de lancenet.com

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.