11 Novembro 2010 - 08:18

Péssimos no Brasileiro, Avaí e Goiás decidem vaga na Sul-Americana

AE
Robinho e Rafael Moura estarão se enfrentando na Ressacada

Mesmo estando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e com boas chances de descerem para a Série B em 2011, Avaí e Goiás se enfrentam na Ressacada, às 20h e o fim de ano de um dos dois pode ser consolado com uma possível conquista da Copa Sul-Americana e a consequente classificação para a Copa Libertadores da América de 2011.

Na partida de ida, há duas semanas, em Goiânia, terminou empatada por 2 a 2. Pelo fato de ter marcado duas vezes fora de casa, o Avaí pode até empatar por 0 a 0 e 1 a 1 em sua casa que avançará de fase, passando para a semi-final da competição. Ao Goiás, resta vencer ou conseguir igualdade por três ou mais gols. Se o placar do Serra Dourada se repetir, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor dese jogo enfrentará o Palmeiras, que passou pelo Atlético-MG, na noite de ontem

Apostando na possibilidade de uma inédita classificação às semifinais de um torneio internacional, ambas as equipes devem ir a campo com força máxima, apesar do risco de perderem titulares para os jogos do final de semana do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do time catarinense, seu técnico Vagner Benazzi, não tem problemas, mas esconde o time. Ele não disse antecipadamente se usará a formação com três zagueiros ou se escolherá o 4-4-2. "A dificuldade nossa vai ser até maior, porque eles (Goiás) precisam do resultado. A gente tem a vantagem e está dentro da nossa casa, então, junto com o nosso torcedor vamos procurar nos doar ao máximo para que a gente consiga o resultado que nos seja favorável e saia com a classificação", comentou o zagueiro e capitão Emerson.

Já o Goiás promoverá a estreia do técnico Artur Neto, recentemente contratado para o lugar de Jorginho, ex-auxiliar de Dunga e que foi dispensado após a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Prudente, no fim de semana. O novo comandante também faz mistério quanto à escalação. "Vamos fazer o melhor nesta partida, que é super importante para o clube.

por Robson Lessa e

Comentários comentar agora ❯