11 Agosto 2019 - 19:04

Brusque e Manaus empatam no primeiro jogo da final da Série D

Lucas Gabriel Cardoso/BrusqueFC
Times empatam e deixam decisão em aberto para grande finalíssima

Os primeiros 90 minutos da final da Série D do Campeonato Brasileiro 2019 foram disputados neste domingo (11). Brusque-SC e Manaus-AM fizeram um jogo movimentado no Augusto Bauer e empataram em 2 a 2.

Sem gol qualificado na decisão, o resultado de hoje faz o confronto de volta ficar em aberto. Quem vencer, garante a taça. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A grande final será na Arena da Amazônia, no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília). Vale destacar que os dois times já estão garantidos na Série C de 2020, assim como Ituano-SP e Jacuipense-BA.

O jogo

De olho no título da competição, Brusque e Manaus fizeram um primeiro tempo de muita marcação e equilíbrio no Augusto Bauer. Com maior posse de bola, o time da casa dominou as ações, mas viu os visitantes bem postados no campo defensivo. Enquanto isso, a equipe manauara apostava em contra-ataques, mas sem sucesso. A melhor chance para o Brusque foi no chute de primeira de Pirambu, que mandou a bola pela linha de fundo. Do lado do Manaus, Rossini quase marcou ao pegar rebote e ser parado na defesa de Dida.

Na volta do intervalo, o Brusque foi avassalador no início e abriu dois gols de vantagem em menos de dez minutos. Aos três, Romarinho mandou uma bomba de fora da área, e Jonathan deu rebote. Pirambu aproveitou e marcou o gol. Depois, aos nove, Zé Mateus carregou a bola pela intermediária e chutou de canhota para fazer 2 a 0. O Manaus descontou aos 17, com Rossini, que recebeu cruzamento na medida de Derlan e subiu livre para fazer 2 a 1. O gol deixou o Gavião motivado, que empatou após Igor cruzar na medida para Rossini empatar e dar números finais à partida.

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.