11 Agosto 2010 - 14:19

Seleção de ginástica conta com a volta de Jade Barbosa

Photo&Grafia
Jade voltou para Seleção de ginástica artística

Jade Barbosa, ginasta brasileira, voltou nesta terça-feira a ser convocada para a seleção brasileira de ginástica artística, junto com mais nove atletas, e passará a fazer parte da equipe olímpica permanente. De quebra, Jade também foi escolhida para disputar o Campeonato Pan-Americano entre 30 de agosto a 6 de setembro, em Guadalajara, competição que serve como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011.

Em meados de julho, uma junta médica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a avaliou, e ela então foi liberada para fazer um estágio junto com as outras atletas, no Rio de Janeiro. A convocação, no entanto, só foi feita nesta terça.

Considerada uma das principais promessas da ginástica artística brasileira, Jade sofreu uma grave contusão no punho direito ainda em 2008, depois da disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Passou em seguida um longo tempo em recuperação e só voltou a competir no final de 2009. Agora, está de volta à seleção após disputar um bom Campeonato Brasileiro, encerrado no domingo - ganhou no salto, ficou em terceiro no individual geral e foi campeã por equipes com o Flamengo.

Além de Jade, foram chamadas outras nove ginastas que disputaram o Campeonato Brasileiro, em Vitória (ES): Adrian Gomes, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumi Freitas, Gabriela Soares, Letícia Costa, Ana Cláudia Silva e Daniele Hypolito.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯