10 Outubro 2009 - 07:35

Rodada do Brasileirão começa hoje e termina 2ª feira

globoesporte.com
Flamengo x São Paulo fazem o clássico do Maracanã

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início na tarde de hoje (10/10) com cinco partidas e será completada na tarde da próxima segunda-feira, feriado nacional, com mais cinco jogos. Essa disposição das datas dessas partidas acontecerá por conta do jogo da Seleção Brasileira diante da Bolívia, nesse domingo em La Paz.

Na caça ao líder Palmeiras e tendo um adversário que atravessa uma grande fase e é postulante a uma vaga na Libertadores de 2010, o São Paulo enfrentará o Flamengo no Maracanã, numa partida que tem todos os requisitos para ser um excelente jogo. Mesmo sem poder contar com o artilheiro e principal jogador da equipe, o Imperador Adriano e sem Léo Moura e Aírton suspensos, o rubro-negro carioca poderá encostar ainda mais no G4, caso consiga sair vencedor desse confronto. O time evoluiu muito após a chegada do técnico Andrade e o otimismo de todos faz crer que a Libertadores possa se tornar realidade. Do lado são-paulino, a necessidade de vitória se tornou maior ainda depois do empate contra o Coritiba, jogando no Morumbí na última rodada. O time ainda corre atrás do Palmeiras e do hepta-campeonato e para que tal fato aconteça é necessário vencer a maioria dos jogos restantes. O técnico Ricardo Gomes não poderá contar com Miranda na Seleção e André Dias lesionado. Por outo lado, terá os retornos de Júnior Cesar, Richarlysson e Renato Silva, que não atuaram frente o coxa-branca do Paraná.

Além dessa partida, teremos no Beira-Rio Inter x Atlétio-PR, mais uma vez com o nosso Marinho sendo relacionado pelo treinador Mário Sérgio, devendo ficar no banco de reservas. No Pacaembú, o acomodado Corinthians enfrentará o Grêmio, time que ainda sonha com a vaga no G4 mas que só venceu uma partida fora de casa. Em Santo André, o time local receberá o Fluminense no jogo dos desesperados pois ambas as equipes se encontram na zona do rebaixamento. Encerrando os confrontos desse sábado, o Coritiba em ascensão, duelará contra o Barueri tentando ficar cada vez mais longe do Z4.

Para segunda-feira, as partidas são as seguintes: Santos x Vitória, Goiás x Sport, Náutico x Palmeiras, Botafogo x Avaí e Atlético-MG x Cruzeiro. Restam apenas dez rodadas para o final do Brasileirão e cada time tem a sua origação a fazer.

 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯