10 Abril 2010 - 20:16

CRB empata com o CSE na Pajuçara e dá adeus ao Estadual

Thiago Davino / futebolalagoano.com
CRB não soube fazer o dever da casa

O CRB está eliminado do Campeonato Alagoano. Jogando na tarde deste sábado (10), o Galo não passou de um empate com o CSE por 0 a 0, na Pajuçara, resultado que deixou o time fora da fase decisiva do Campeonato Alagoano de 2010.

A partida foi dramática, já que a derrota do Corinthians-AL para o ASA, por 2 a 1, em Coruripe. favorecia diretamente ao Galo, que ficou dependendo de suas próprias forças para conquistar classificação para o G-4. Com o resultado, o CRB encerrou sua participação no Estadual na 5ª colocação, com 30 pontos. Já o CSE, conseguiu fugir do rebaixamento, terminando na 7ª posição com 20 pontos na classificação geral.

Com a eliminação, o CRB vai iniciar o planejamento para a Série C, aumentando o jejum de títulos no Campeonato Alagoano, chegando há 8 anos sem títulos Estaduais. A última conquista alvirrubra aconteceu em 2002.

O jogo

Precisando vencer para manter as possibilidades de classificação para a fase decisiva, o CRB entrou em campo com várias mudanças no time titular. Sem contar com quatro titulares, o técnico Celso Teixeira mudou o esquema tático da equipe, saindo do 3-5-2 para jogar no 4-4-2. A novidade foi o retorno do goleiro André ao time, no ano passado o jogador foi titular durante a disputa da Série C.

O CSE que também precisava da vitória para acabar com as possibilidades de rebaixamento, estava com sérios problemas no time titular. O time de Palmeira dos Índios trouxe apenas um goleiro na relação para o jogo. O goleiro Carlinhos titular da posição estava cumprindo suspensão pela expulsão na última rodada contra o ASA e Anderson, outro reserva da equipe não conseguiu regularização para jogar. Com tantos problemas, a responsabilidade de fechar o gol do Tricolor acabou ficando para o goleiro Dallys.

A partida começou em um ritmo forte, com o CRB valorizando mais a posse de bola e buscando o gol logo no inicio, para não correr riscos. No primeiro lance de ataque, o volante Éder fez uma boa jogada individual e com um lindo drible sobre Alex arriscou o chute de fora da área, mas Dallys colocou para escanteio. O CSE procurava se defender, tentando parar os lances de ataque com muitas faltas. A equipe de Palmeira dos Índios sentia a pressão que o CRB estava colocando no início do jogo.

O CRB seguia pressionando e tinha as melhores oportunidades na partida. O meio campo do CRB estava com três jogadores com características de marcação, mas o volante Éder se arriscava no ataque, ajudando o meia Rodrigo Batata na criação das jogadas.

A torcida do CRB comemorou bastante aos 15 minutos, quando o ASA marcou o primeiro gol no Corinthians-AL, em Coruripe. O resultado favorecia diretamente o Galo, que precisava de uma vitória simples para voltar ao G-4 e conquistar classificação para a fase decisiva. Sabendo que uma simples vitória poderia classificar a equipe, os jogadores partiram em busca do primeiro gol e quase chegou com Edmar, que recebeu um bom passe de Reinaldo, mas acabou demorando na hora do chute e permitiu a ação da defesa do CSE que fez o corte sem problemas.

O tempo passava e o CRB não conseguia marcar o primeiro gol na partida. A informação do gol de empate do Corinthians-AL fez a torcida cobrar mais dos jogadores que diminuíram o ritmo e começavam a deixar espaços no campo, permitindo que o CSE chegasse com perigo nos contra-ataques.

Aos 23 minutos, o CSE teve uma grande chance de marcar. O atacante Buíu conseguiu fazer o domínio na entrada da grande área servindo Denílson que entrou livre, de frente ao goleiro André, mas no momento da conclusão escorregou desperdiçando a chance. A torcida começou a ficar impaciente com o baixo rendimento do time na metade da primeira etapa.

Sentindo o bom momento da equipe no jogo, o técnico do CSE realizou a primeira substituição do time, logo no primeiro tempo, tirando o jogador Denílson que estava sendo a referência da equipe de Palmeira dos Índios no ataque, para apostar na velocidade colocando em campo o jogador Anderley.


A mudança fez o CSE jogar de forma mais objetiva, saindo em velocidade para tentar abrir o placar. O CRB continuava insistindo, mas esbarrava na forte marcação e nos erros de finalização. A partida estava muito aberta e as duas equipes criaram várias chances para abrir o marcador.

No último lance do primeiro tempo, o CRB chegou com perigo. A jogada começou pelo lado direito com Caimmy que acabou fazendo um bom passe para Edmar, o atacante do CRB no momento do chute estava sendo pressionado por dois marcadores do CSE, mas conseguiu chutar para o gol e a bola acabou passando perto do gol de Dallys.

Durante o intervalo, o técnico Celso Teixeira realizou uma substituição no CRB. A idéia do treinador era deixar o time mais ofensivo, a opção escolhida foi o meia Hílton Mineiro que entrou no lugar do volante Queiroz. A mudança realizada deixou o time do CRB com dois jogadores de marcação e dois meias criativos. Neste caso, o meio campo estava sendo formado por Éder, Jhonnathann, Rodrigo Batata e Hílton Mineiro.

O primeiro lance de perigo na segunda etapa foi do CRB. O volante Jhonnathann ganhou na base da força da marcação e tentou surpreender Dallys, chutando de fora da área, mas a bola acabou passando longe do gol. Aos 5 minutos, o CRB quase abriu o placar, quando Hílton Mineiro bateu escanteio, o atacante Edmar se antecipou a defesa do CSE e a bola passou perto da trave de Dallys.

Correndo contra o tempo, o CRB continuava sem conseguir marcar o primeiro gol na partida. Os outros resultados já não estavam favorecendo ao time alvirrubro e desespero começava a mexer com o time. Aos 17 minutos, o Galo quase abriu o placar com Rodrigo Batata que recebeu um belo passe do lateral Rafinha, mas na conclusão o goleiro Dallys fez uma grande defesa.

No lance seguinte, uma nova oportunidade desperdiçada pelo CRB. Desta vez, o meia Hílton Mineiro cobrou uma falta cheia de efeito, o goleiro Dallys apenas acompanhou, mas a bola foi caprichosamente na trave e acabou saindo para linha de fundo. A sequência de lances desperdiçados mostrava que o CRB estava nervoso por não conseguir marcar o primeiro gol na partida.

O CSE parecia entregue, com a sensação de dever cumprindo no jogo. A equipe de Palmeira dos Índios já não apresentava perigo e apenas acompanhava os lances, fazendo o suficiente para segurar o resultado. O goleiro Dallys começou a se destacar na partida praticando grandes defesas. Aos 25 minutos, o lateral Rafinha fez um bom cruzamento e encontrou o voltnate Éder na grande área, no cabeceio o goleiro Dallys fez uma defesa de pagar ingresso garantindo parcialmente o empate.

Atitude desesperada de alguns jogadores em querer resolver o jogo fez a torcida perder a paciência. O lateral Rafinha tentou um drible desconcertante no adversário, mas adiantou demais e acabou perdendo a bola. No contra-ataque, o CSE quase marcou aos 34 minutos com Vânio que recuperou uma bola perdida e saiu em velocidade, a defesa do CRB fez o corte parcialmente, mas no rebote Vânio tentou novamente e André fez uma defesa com segurança.

O empate era suficiente para fazer o CSE permanecer na primeira divisão, mas o CRB também precisava do resultado para manter vivas as esperanças de classificação. Foi aí que o torcedor acordou, quando saiu o segundo gol do ASA sobre o Corinthians-AL, em Coruripe. Com o resultado, o CRB precisava de uma simples vitória para conseguir classificação. A pressão ficou muito maior no jogo, com o Galo partindo na base da raça, sendo empurrado pela torcida.

A partida ficou dramática com o CRB buscando o gol da classificação para se classificar e o CSE se defendendo para segurar o resultado. A última esperança da torcida estava em uma falta que o zagueiro Alex cobrou, mas a bola ficou na barreira. Outra vez, o torcedor do CRB saiu frustrado de campo, tendo que aceitar novamente a equipe fora do Campeonato Alagoano.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 x 0 CSE

Campeonato Alagoano – 1ª Divisão (18ª rodada)
Estádio: Severiano Gomes Filho, Maceió (AL)
Data/hora: 10/04/2010 – 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Auxiliares: Rondinelli Tavares e Benílson dos Santos


Cartões amarelos: Buíu (CSE) 13’; Sueldo (CSE) 39’; Alex (CSE) 40’; Rodrigo Batata (CRB) 41’; Éder (CRB) 45’ – 1º Tempo; Ronaldo (CSE) 18’; Alex (CRB) 47’; Roberinho (CSE) 48’ – 2º Tempo

Equipes:


CRB – André; Caimmy (Léo 15’/2ºT), Alex, Ítalo e Rafinha; Queiroz (Hílton Mineiro – Intervalo), Jhonnatann, Éder e Rodrigo Batata; Reinaldo (Eduardo 13’/2ºT) e Edmar

Técnico: Celso Teixeira


CSE – Dallys; Alex, Ronaldo, Moisés e Ítalo; André Goes, Vânio, Joab e Sueldo; Denílson (Anderley 36’/1ºT) (Horácio 41’/2ºT) e Buíu (Roberinho 16’/2ºT)

Técnico: Reginaldo Souza

por Wyderlan Araújo / futebolalagoano.com

Comentários comentar agora ❯