Skip to content

Manchester United x Milan fazem clássico mundial na Inglaterra

  • Home
  • Esporte
  • Manchester United x Milan fazem clássico mundial na Inglaterra

Manchester United x Milan fazem clássico mundial na Inglaterra

As declarações recentes do técnico Dunga indicando que Ronaldinho Gaúcho estaria fora de seus planos para a Copa do Mundo da África do Sul não tiraram a confiança do meio-atacante do Milan de que poderá disputar seu terceiro Mundial.

O jogador de 29 anos afirmou em entrevista a uma rádio que acredita em seu potencial dentro de campo para convencer o treinador de que merece uma nova oportunidade, após ter deixado a desejar quando foi convocado para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

“Eu acredito, sempre sou muito positivo. Se eu estiver jogando muito bem no Milan, nesse nível de jogo, acredito que vou participar”, disse Ronaldinho, que recentemente voltou a jogar bem pelo Milan, em entrevista na terça-feira à Rádio 730, de Goiânia, e disponilibilizada no site da emissora (http://www.radio730.com.br/).

“E não só desta Copa, como de 2014 também. É um sonho meu. Espero me manter em altíssimo nível até lá, e espero disputar essas duas Copas do Mundo”, acrescentou o jogador, referindo-se também ao Mundial seguinte, que será realizado no Brasil.

Ronaldinho foi eleito o melhor do mundo em 2004 e 2005, mas sofreu um declínio em sua carreira ao mesmo tempo em que supostamente envolveu-se em problemas foras das quatro linhas.

“O nível de jogo está igual, a diferença é que na Espanha a gente conquistou muitos títulos. Faltam os títulos aqui no Milan, mas no meu nível individual acho que está igual”, afirmou.

“Sobre a posição, já joguei no meio, já joguei mais na frente. No Barcelona e também agora no Milan fiz uma função mais pela esquerda. Já joguei de centroavante, e também mais pela direita. Então para mim não tem problema nenhum em me adaptar”, acrescentou.

O técnico Dunga afirmou após o amistoso vencido pelo Brasil por 2 a 0 contra a Irlanda, na semana passada, que Ronaldinho teve sua chance na Olimpíada e que agora a decisão final cabe ao treinador. A convocação dos 23 jogadores para a Copa será em meio.

Ronaldinho teve atuação decisiva para ajudar o Brasil a vencer a Copa de 2002, mas foi duramente criticado após a derrota brasileira para a França nas quartas-de-final da Copa de 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também