10 Março 2010 - 19:11

Com show de Rooney, Manchester elimina Milan com goleada

Reuters
O carrasco Rooney marca o 2º gol inglês

Quando todos apostavam em Ronaldinho Gaúcho, o brasileiro pouco apareceu no Old Trafford. Pior, o Milan levou uma goleada do Manchester United de 4 a 0, e acabou merecidamente eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Manchester havia ganho o primeiro confronto por 3 a 2, na Itália, e jogava por um simples empate, mas, ao longo dos 90m, foi o único time que jogou de forma organizada e procurando o gol o tempo todo, até mesmo depois de construir a goleada.

Na verdade, os torcedores italianos esperavam uma boa exibição do brasileiro, que se dizia motivado para mostrar ao técnico Dunga que merecia uma vaga na Copa. Ronaldinho, no entanto, foi bem marcado e pouco produziu.

Novamente, o destaque do Manchester foi Rooney  que jogou muito e marcou os dois primeiros gols dos ingleses, aos 13 do primeiro tempo e no primeiro minuto do segundo tempo.

O terceiro gol do Manchester surgiu com Park, aos 14, e Fletcher fechou o placar aos 42 da etapa final. Foi a maior derrota por diferença de gols da história do Milan na Liga e, pela primeira vez, os Reds eliminam os italianos da Copa dos Campeões.

A classificação do Manchester, ao lado do Arsenal e possívelmente do Chelsea, mostra mais uma vez para o mundo do futebol, que os ingleses tem os melhores clubes do planeta. Nos últimos três anos de Liga, dos quatro semifinalistas, três eram obrigatóriamente ingleses. 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯