10 Março 2010 - 10:02

ASA e Corinthians brigarão hoje por vagas na 2ª fase da Copa do Brasil

Aílton Cruz
Vica terá que gritar muito em Manaus

Os representantes alagoanos na Copa do Brasil, entrarão em campo na noite de hoje, com o objetivo de passarem para a segunda fase da competição. Para isso, é necessário que ASA e Corinthians consigam bons resultados.

Apesar da situação corintiana ser bem melhor, o time venceu o Vitória-BA por 3 x 1, podendo perder por até um gol de diferença, o time da Via Expressa não poderá bobear, principalmente por jogar no Barradão, que será reaberto nesse confronto. Apesar de mais difícil, o ASA também poderá se classificar na noite de hoje. Para que tal fato aconteça, precisará o alvi-negro arapiraquense de uma vitória ou um empate com gols no estádio Vivaldo Lima.

O Nacional entra embalado para esse confronto já que no último domingo venceu o Fast por 2 a 1, seu maior rival atualmente. O técnico Alemão se empolgou bastante com o desempenho do time, mas quer fazer um mistério e não divulgou a escalação exata dos jogadores.

A grande esperança do time está no meia Delciney que fez o gol da vitória no clássico do último domingo. O atacante Tiago Verçosa é outro que pode desequilibrar a partida.

Fora de casa

Durante o acesso da Série C para a B, o grande diferencial do time foram as partidas fora de casa, onde o técnico Vica escalava o time no esquema tático 3-6-1 e conseguia importantes resultados.

Mas, neste ano, com algumas mudanças no elenco ele está jogando no 4-4-2, mas ele garante que o time não perdeu o poder que tem de atuar longe do seu Estádio em Arapiraca.

Ficha técnica

Nacional-AM x ASA-AL

Local:Estádio Vivaldo Lima, em Manaus
Data: 10/03/2010
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG

Nacional-AM: Helder; Sinésio (Zé Carlos), Eduardo (Robson), Rondinelli e Jean; Lima (Wilker), Viola, Tiago Silva (Edgar) e Delciney; Leandro Guerreiro e Tiago Verçosa.
Técnico: Alemão.

ASA-AL: Adriano; Celso, Indio, Plinio e Didira; Lê, Jota, Rodriguinho e Cleyton; Jorginho e Júnior.
Técnico: Vica.

Salvador

No jogo de Salvador, a dúvida do time baiano está no ataque. Qual dupla de jogadores formará o sistema ofensivo rubro-negro? Neto Berola, Júnior, Adaílton e Schwenck disputam duas vagas no ataque baiano.

No time tricolor da Via Expressa, a dúvida do treinador Gilmar Batista é no meio de campo. Lucas ou Madson deve entrar como volante de contenção do time corintiano. Fora isso, a tranquilidade dos jogadores e o placar da primeira partida, faz todos acreditarem na classificação da equipe alagoana.

Os times devem jogar com:

Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson e Egídio; Vanderson, Uelinton,Ramón e Elkeson; Júnior (Schwenck) e Adaílton (Neto Berola).

Corinthians: Anderson; Maizena, Daniel Melo, Everton e Kaique; Lucas (Madson), Chimba, Daniel e Ciel; Tozin e Afonso.
 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯