10 Janeiro 2010 - 09:04

Cidade catarinense se prepara para Brasileiro de Jet Ski

espacoradical.com
Campeonato promete muitas acrobracias

A cidade catarinense de Penha já vive a expectativa da realização da etapa de abertura do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No ano passado, o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes em acordo com a Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, organizadora da competição, levou a primeira etapa do campeonato para o município e o resultado foi excelente. A prefeitura deu todo apoio necessário, possibilitando a montagem de uma completa infraestrutura e o público compareceu e gostou do que assistiu.
Para esse ano, novamente é esperada uma grande torcida, não apenas de Penha, mas da região e lugares mais distantes. A cidade, que é um dos principais pontos turísticos do litoral de Santa Catarina, está recebendo um grande número de turistas de todo o Brasil em razão do período de férias e que terão a oportunidade de acompanhar o melhor do jet ski nacional. Vão assistir a performance de vários pilotos experientes, com títulos mundiais e jovens talentos.

Para oferecer conforto e segurança ao público e competidores é que no dia 20 começará o trabalho de montagem da infra-estrutura, com arquibancada, área de boxes, área vip, banheiros, etc. O 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem outras três etapas previstas, com datas e locais a serem confirmadas brevemente.

No 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as seguintes categorias: Ski GP; Ski Junior; Runabout - Junior e 800 Stock; Aspirado Novatos, Aspirado GP - 1800 Stock, Runaboat GP Turbo até 2.000cc (correm 1800 pró, 1800 MOD e GP) Super Course - GP turbo e 1800 Stock, Novatos Aspirado e Júnior até 130 Hp. Freestyle – Amador e Profissional

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 22, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 23, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 24, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.
A primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Penha e Governo de Santa Catarina e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

por BJSA.com

Comentários comentar agora ❯