Skip to content

Penedense vence mais uma e segue na vice liderança do campeonato

  • Home
  • Esporte
  • Penedense vence mais uma e segue na vice liderança do campeonato

Penedense vence mais uma e segue na vice liderança do campeonato

Apesar da semana conturbada, em que os jogadores fizeram uma paralisação em virtude de atrasos de salários e bem assim dificuldades para a alimentação dos atletas que estão hospedados na sede do clube, a equipe foi a campo na tarde deste domingo no Estadio Dr. Alfredo Leahy, e venceu sem grandes sustos a combalida equipe do Comercial da cidade Viçosa, que foi a campo com os 11 jogadores, sem suplentes.

O jogo começou bem truncado, com muita bola aérea e pouquíssima bola ao chão, no popular “muito balão”. As vezes que o Penedense trocava passes, principalmente pelas laterais do campo chegava com mais facilidade ao gol defendido pelo goleiro Dida.

Na parte final do primeiro tempo o penedense, adiantou mais sua linha de marcação e empurrou a equipe visitante para seu próprio campo e numa falta sofrida pelo polivalente atacante Willian na intermediária, o Meio campista Jan, alçou a bola na área, com muito efeito, a bola tocou no chão e foram juntos alguns jogadores, mais ela tocou por último no zagueiro número 4 Jefferson da equipe do Comercial, assinalando assim um gol contra os seus próprios domínios.

Apesar de sair atrás do marcador a equipe visitante não esboçou reação capaz de ameaçar a meta defendida pelo estreante goleiro Amaury, que diga-se de passagem no primeiro tempo foi um privilegiado espectador. Com o segundo tempo o Técnico Evanilson Nunes, trocou um volante por outro, sacou o jovem Thiago e colocou o experiente Wagner, para dar mais equilíbrio ao seu meio campo.

Com o passar do tempo e o segundo gol teimava em não sair, e sendo vez por outra ameaçado pelo Comercial, o técnico Evanilson, fez mais uma substituição tirando o volante Cícero Mateus e colocando o experiente Marcos Bala, dando mais poder de fogo ao ataque do Penedense, que passava a jogar num 4-3-3, com a posse de bola e, sem a bola, o versátil Willian, voltava para compor o meio.

O gol teimava em não sair, e sendo vez por outra ameaçado pelo gol de empate da equipe visitante, Evanilson fez mais uma substituição ousada, tirou o atacante Willian, que já demonstrava certo cansaço pelo esforço empreendido e colocou o jovem atacante Gustavo. Deu certo a equipe ribeirinha passou a acoçar mais a defensiva do Comercial, que a essa altura não estava bem fisicamente, com alguns jogadores já bastante extenuados, e numa jogada pela direita, a bola chegou até o atacante Marcos, que dominou na entrada da pequena área e girou colocando a pelota no fundo da rede defendida pelo goleiro Dida.

Com 2 x 0 a seu favor o Penedense ficou um pouco mais tranquilo e procurou jogar no erro do adversário e, numa saída de bola equivocada, a bola chegou a té o atacante Wesley Souza, que driblou seu oponente e com categoria colocou no cantinho direito do gol do Comercial, fazendo 3 x0, dando números finais partida. Com o jogo caminhando para o seu final, o Sport Club Penedense, soube conduzir com tranquilidade até o apito final do Sr. Dênis Ribeiro Serafim (CBF), que diga-se de passagem, muito econômico nos cartões e nos acréscimos, vez que não acresceu nem no primeiro, nem no segundo tempo. Demonstrando que queria acabar logo e ir para casa. Foi auxiliado por: Wellington Silva Santos (FAF) e Genilson dos Santos (FAF), sendo 4º árbitro Gildson Bispo Santos(FAF). Parabéns aos guerreiros alvirrubros que mesmo com todas as dificuldades, souberam suplantá-las e na base da garra e força de vontade, se mantêm vivos no campeonato, na cola do 1º colocado.

Ficha técnica:
Sport Club Penedense; Amaury, Everton, Jefferson casinha, Wesley Vinicius e Drey; Valdemir, Thiago (Wagner), Cícero Mateus (Marcos Bala) e Jan: Willian (Gustavo) e Wesley Souza.
Técnico: Evanilson Nunes
Cartão Amarelo: Everton
Comercial: Dida, Juan, Dedé, Jefferson e Jean; Michael, Souza, Wesley e Maicon; Anderson Buiu e Titinho
Tec: Fabinho

Renda: R$6.270,00 = P.P. 610

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também