09 Setembro 2009 - 06:59

Seleção quer fazer a festa na Bahia

globoesporte.com
Adriano tem hoje a chance de ir à Copa

Garantida no Mundial da África do Sul após a grande vitória sobre a Argentina, a Seleção Brasileira recebe o Chile nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), pela 16ª e antepenúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.

A festeira e alegre torcida baiana sugere uma grande comemoração para o Brasil, que segue como a única seleção do mundo a ter presença em todas as Copas. Até mesmo a vaga na de 2014 está garantida (por ser sede). Mas Dunga ainda tem motivos de preocupação.

O treinador tem de lidar com quatro desfalques importantes, todos por suspensão: o zagueiro e capitão Lúcio, os meias Elano e Kaká e o centroavante Luis Fabiano.

O jogo será mais uma boa oportunidade para os substitutos Luisão, Ramires, Júlio Baptista e Adriano. Este último faz seu primeiro jogo pela Seleção desde que abandonou a Internazionale.

- Espero fazer uma boa atuação, o Luis Fabiano merece estar como titular, ele está fazendo por onde a cada partida, eu preciso fazer por onde também para permanecer na Seleção - disse o Imperador.

Na zaga, o Brasil ainda pode ter a entrada de Miranda, já que Juan vem sendo poupado por ter se recuperado recentemente de lesão.

Já o Chile, que ocupa uma surpreendente vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 27 pontos - três a menos do que o Brasil -, vem de um vacilo em casa diante da Venezuela (2 a 2). Uma improvável vitória nesta quarta classifica os chilenos, que não vão a um Mundial desde 1998.

O treinador argentino Marcelo Bielsa garante que sua seleção vai buscar a vitória. Para isso, promete uma equipe ofensiva, com três atacantes. Um deles pode ser o meia Valdívia, que poderá jogar adiantado caso Suazo não tenha condições de jogo.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X CHILE

Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 9/9/2009 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Luisão, Juan (Miranda) e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Júlio Baptista; Nilmar e Adriano. Técnico: Dunga.

CHILE: Bravo, Medel, Jara, Ponce, Vidal; Millar, Carmona e Matías Fernández; Beausejour, Suazo (Valdivia) e Sánchez. Técnico: Marcelo Bielsa.

por lancenet.com

Comentários comentar agora ❯