09 Abril 2021 - 17:01

Conmebol realiza sorteio: confira os grupos da Conmebol Libertadores 2021

Instagram/CONMEBOL
Cerimônia definiu o futuro dos clubes participantes da edição 2021 do torneio

Nesta sexta-feira (9), foi definido o chaveamento da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2021. O sorteio ocorreu na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, e traçou o caminho inicial dos clubes rumo à Glória Eterna. A cerimônia, que contou com a presença virtual dos dirigentes dos times envolvidos, pode ter encaminhado um possível duelo brasileiro já na Primeira Fase.

Atual campeão, o Palmeiras encabeçou o Grupo A e terá pela frente o Defensa y Justicia, da Argentina, o Universitario, do Peru, e o vencedor do confronto da Pré-Libertadores entre Grêmio e Independiente Del Valle, do Equador. A regra base da competição impede que clubes do mesmo país se enfrentem na Fase de Grupos, com exceções feitas aos times classificados na Pré-Libertadores – caso do Tricolor Gaúcho. Sendo assim, caso o Imortal supere o rival equatoriano, os comandados de Renato Gaúcho medirão forças com o elenco de Abel Ferreira.

No Grupo B, o Brasil é representado pelo Internacional. O Colorado divide a chave com Olímpia, do Paraguai, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Always Ready, da Bolívia. O Grupo C não possui um representante nacional confirmado, mas pode ter caso o Santos, atual vice-campeão da Libertadores, elimine o San Lorenzo, da Argentina. Completam o grupo: Boca Juniors (ARG), Barcelona (ECU) e The Strongest (BOL).

Na chave D, o Fluminense terá pela frente River Plate (ARG), Independiente Santa Fé (COL) e o vencedor do confronto entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL). Cabeça de chave do grupo E, o São Paulo mede forças com Racing, da Argentina, Sporting Cristal, do Peru, e com o estreante Rentistas, do Uruguai.

A única chave sem representantes confirmados ou possíveis candidatos brasileiros é o grupo F, que conta os seguintes clubes: Nacional (URU), Universidade Católica (CHI), Argentino Juniors (ARG) e o vencedor do embate entre Libertad (PAR) e Atlético Nacional (COL). Já no Grupo G, o cabeça de chave é o Flamengo, campeão em 2019. O Rubro-Negro terá pela frente a LDU, do Equador, o Vélez Sarsfield, da Argentina, e o Unión La Calera, do Chile.

Por fim, no grupo H, está o Atlético-MG. O Galo Vingador caiu no grupo de Cerro Porteño (PAR), América de Cali (COL), e Deportivo la Guaira (VEN).

Confira abaixo os grupos da Conmebol Libertadores 2021:

Grupo A
Palmeiras
Defensa y Justiça (ARG)
Universitario (PER)
Grêmio ou Independiente Del Valle (ECU)

Grupo B
Olimpia (PAR)Internacional
Deportivo Táchira (VEN)
Always Ready (BOL)

Grupo C
Boca Juniors (ARG)
Barcelona (ECU)
The Strongest (BOL)
Santos ou San Lorenzo (ARG)

Grupo D
River Plate (ARG)
Independiente Santa Fé (COL)
Fluminense
Bolívar (BOL) ou Junior Barranquilla (COL)

Grupo E
São Paulo
Racing (ARG)
Sporting Cristal (PER)
Rentistas (URU)

Grupo F
Nacional (URU)
Universidade Católica (CHI)
Argentino Juniors (ARG)
Libertad (PAR) ou Atlético Nacional (COL)

Grupo G
Flamengo
LDU (ECU)
Vélez Sarsfield (ARG)
Unión La Calera (CHI)

Grupo H
Cerro Porteño (PAR)
Atlético-MG
América de Cali (COL)
Deportivo la Guaira (VEN)

por CBF

Comentários comentar agora ❯