Skip to content

Fla elimina o Remo na Copa do Brasil

Fla elimina o Remo na Copa do Brasil

Dividido entre duas competições, o Flamengo, com um time misto, cumpriu bem seu papel na Copa do Brasil, ao sair ontem do Mangueirão, em Belém, com a vitória por 2 a 0 sobre o Remo, gols de Willians e Emerson. Com essa diferença, o Rubro-Negro eliminou o jogo de volta e já avançou às oitavas de final. Agora, a equipe da Gávea se volta para o Estadual, com a missão de garantir uma vaga na final da Taça Rio no clássico diante do Fluminense, domingo, no Maracanã.

no jogo de ida”O importante é ganhar, independentemente de quem joga”, afirmou Emerson, ao ser perguntado se havia colocado uma dúvida na cabeça do técnico Cuca. “O professor tem mais opções. Tem o Josiel, que é artilheiro, o Obina, que dispensa comentários”, completou, dedicando o gol ao filho, Emerson, de apenas 4 anos.

O atacante ganhou sua primeira chance como titular num time misto, já que cinco titulares ficaram no Rio. Suspenso do Estadual, Bruno pediu para jogar e foi o titular, mas praticamente não teve trabalho no primeiro tempo. O Flamengo não conseguia levar perigo aos donos da casa, que apostavam nos contra-ataques mas também não assustavam.

O melhor lance ficou por conta de Emerson: aos 27, ele recebeu pela direita e acertou o travessão. Já no finzinho da etapa, aos 38, Kléberson chutou forte de fora da área, mas Adriano defendeu sem problemas.

O Rubro-Negro já voltou do intervalo com uma alteração, com Fierro no lugar de Erick Flores. E quem começou o segundo tempo levando perigo foi Emerson, que recebeu de Juan, girou e mandou rente ao travessão, logo aos 4 minutos.

Não demorou muito para o Flamengo abrir o placar: após cruzamento de Fierro, Emerson desviou de cabeça, a bola ainda bateu em Íbson e Willians pegou a sobra para completar para o gol, aos 8min.

Emerson, que já havia estreado com gol no Fla-Flu, voltou a deixar sua marca. Aos 16, Fierro tocou para Kléberson, que deu belo passe para Emerson tocar na saída do goleiro Adriano e ampliar para 2 a 0.

O Remo ainda subiu de produção e acertou uma bola na trave, com Bebeto, após cruzamento de Levy, aos 36. Mas não passou de um susto e o Flamengo festejou a classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também