Skip to content

Velho freguês, Seleção do Brasil perde mais uma para a França

  • Home
  • Esporte
  • Velho freguês, Seleção do Brasil perde mais uma para a França

Velho freguês, Seleção do Brasil perde mais uma para a França

A seleção brasileira bem que tentou mas a sina continua e, na noite desta quarta-feira, a equipe comandada por Mano Menezes perdeu o amistoso para a França por 1 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis.

Agora são seis jogos seguidos sem uma vitória sequer sobre a França, que, em tal período, eliminou o escrete canarinho das Copas de 98 – final – e 2006 – quartas de final -, além das Copas das Confederações, em 2001.

O jejum, no entanto, é o que menos preocupa o técnico Mano Menezes neste momento, e sim os resultados ruins de sua seleção contra adversários considerados fortes. Antes deste revés, o Brasil havia perdido pelo mesmo placar para a Argentina, em novembro de 2010.

A explicação para a ineficiência do ataque diante de rivais históricos pode ser encontrada no meio-de-campo. A ausência de meias como Ganso e Kaká fez com que Mano Menezes testasse jogadores como Douglas e Ronaldinho Gaúcho, contra a Argentina, e Jadson, Hernanes e Renato Augusto contra a França. Sem tempo para treinar, o entrosamento na seleção não aconteceu, o que ficou evidente na partida no Stade de France.

Mesmo assim, a seleção brasileira realizou um bom primeiro tempo diante dos algozes franceses. O bom posicionamento dos laterais e dos meio-campistas fez com que a equipe tivesse a posse de bola. Robinho e Pato, no entanto, não conseguiram finalizar com precisão. “Faltou melhorar o último toque para ter mais conclusões”, disse Robinho, em entrevista à TV Globo.

Erro infantil

Com a seleção tendo o jogo sob controle, Hernanes tratou de acabar com as expectativas da torcida brasileira em ver o jejum terminar. O meio-campista da Lazio acertou o peito de Benzema com o pé direito na tentativa de evitar um chapéu, aos 39 minutos, lembrando a jogada bizarra de De Jong, da Holanda, na final da Copa do Mundo de 2010 sobre Xabi Alonso, da Espanha.

Com mais espaço para tocar a bola, já que Mano optou por não mudar o esquema da seleção brasileira, apenas recuando Robinho para o meio-de-campo, a França dominou o segundo tempo e marcou o gol da vitória aos nove minutos, quando Menez – melhor do amistoso – passou por Robinho e André Santos pela direita para cruzar rasteiro, fazendo a bola encontrar o pé de Benzema, que só a tocou para o fundo do gol.

Mano Menezes tentou mudar a equipe, tirando Renato Augusto, que teve uma estreia discreta, para a entrada de Jadson, ex-Atlético Paranaense. Além disso, deu chances para André, Sandro e Hulk. O atacante do Porto, inclusive, teve a melhor chance para o Brasil ao menos sair do amistoso com o empate, mas, após o bom passe de Jadson, Hulk adiantou a bola, facilitando a defesa de Lloris.

Agora, a seleção brasileira volta a jogar no dia 27 de março, em Londres, ainda sem um adversário definido.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA – 1 – Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; A. Diarra, Yann M’Vila (Diaby), Gourcuff (Cabaye) e Menez (Remy); Benzema (Gamero) e Malouda. Técnico – Laurent Blanc.

BRASIL – 0 – Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Elias (André), Lucas, Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk). Técnico – Mano Menezes.

Gol – Benzema, aos nove minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Menez e Robinho.

Cartão vermelho – Hernanes.

Árbitro – Wolfgang Stark (ALE).

Renda – não disponível.

Público – 79.612 pagantes.

Local – Stade de France, Saint-Denis, França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também