08 Novembro 2018 - 19:17

Terceira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-jitsu acontece dias 01 e 02 de dezembro

Divulgação
Competição promete bater recorde no número de competidores inscritos

Maior competição de jiu-jitsu do Estado, a terceira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-jitsu acontece nos dias 01 e 02 de dezembro, no ginásio do colégio Marista, em Maceió. O campeonato também marca o encerramento do calendário local de eventos organizados pela Liga Alagoana de Jiu-Jistu (LAJJ), em 2018, e promete, mais uma vez, bater recorde no número de competidores inscritos.

Após duas etapas, realizadas em agosto e outubro, a terceira edição do Circuito Alagoano de 2018 promete ser ainda mais eletrizante, pois os resultados das categorias Absoluto definirão quem serão os campeões agraciados com a premiação em dinheiro e brindes. Além das premiações individuais, haverá a inédita premiação por equipes, o que promete acirrar ainda mais os combates nos dois dias de competição.

“O Circuito Alagoano de Jiu-Jistu vem atraindo, desde 2016, um número crescente de atletas de todo o Estado e da região Nordeste, o que elevou bastante o nível das lutas e engrandeceu o cenário da arte suave em Alagoas, que passou a ter reconhecimento regional com competições de qualidade, com premiação em dinheiro e atletas que são destaques não apenas no Brasil, mas no mundo”, evidenciou o professor Erick Costa, um dos organizadores do evento.

As inscrições para os atletas que desejam participar do evento já estão disponíveis na plataforma www.lajj.com.br e poderão ser feitas até o dia 26 de novembro. No sábado, dia 01 de dezembro, acontecerão os combates NOGI (Submission), das categorias de mirim a juvenil, das mulheres de todas as faixas e categorias e dos homens na faixa branca. No domingo é a vez dos graduados entrarem nos tatames (faixas preta, marrom, roxa e azul) e das categorias Absoluto, que reúnem os atletas da mesma graduação de vários pesos.

Para os amantes da arte suave que querem prestigiar a terceira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-jitsu, basta levar um quilo de alimento não perecível. Os combates terão início às 9h e a previsão é que se encerrem no fim da tarde, tanto no sábado quanto no domingo.

“Esta etapa do Circuito Alagoano será marcada pela perseverança dos atletas e pela estratégia das equipes que estão brigando pela premiação de campeão geral. Serão dois dias de muito jiu-jitsu com crianças a partir de 4 anos, adolescentes, mulheres e homens determinados a proporcionar a todos um verdadeiro show do que há de melhor na arte suave alagoana”, afirmou a professora Sibele Lima, também organizadora da competição.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯