08 Novembro 2018 - 19:10

Atleta alagoano busca apoio para participar do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu

Divulgação
O atleta Lucas Vieira é natural do município de Senador Rui Palmeira

O atleta Lucas Vieira, faixa marrom da equipe ZR Team, é natural do município de Senador Rui Palmeira e foi no sertão alagoano que, há nove anos, ele deu seus primeiros passos no jiu-jitsu. Após se destacar em várias competições locais e regionais, Lucas está em busca de apoio para concretizar seu sonho de competir em um dos maiores eventos da arte suave do mundo: o Campeonato Europeu, que acontece em Lisboa, Portugal, em janeiro de 2019.

Sem nenhum tipo de incentivo por parte da iniciativa privada ou de órgãos públicos responsáveis pelo fomento do esporte no Estado, Lucas Vieira se organizou com seus colegas de equipe para vender rifas e arrecadar parte do valor pra custear suas despesas com a passagem aérea e alimentação durante a competição.

“Nunca tive nenhum tipo de apoio por parte de secretarias e sempre participei das competições locais e regionais custeando todas as despesas. Lutar o campeonato europeu sempre foi um sonho, mas só após minhas conquistas este ano me sinto confiante para representar minha equipe e batalhar para trazer um título expressivo para Alagoas”, afirmou o atleta, que também é estudante de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e dá aulas de jiu-jitsu para incrementar sua renda.

Além da venda das rifas – que valem um kimono de uma das melhores marcas brasileiras e têm o valor de R$ 5 – Lucas ressalta que qualquer tipo de apoio é válido para que ele consiga participar da competição na Europa, que reúne atletas de todo o mundo. “Minha equipe dará todo o suporte de hospedagem e transporte em Portugal, mas os gastos com a passagem aérea e a alimentação ultrapassam os R$ 4 mil. Posso usar meu kimono e as redes sociais para divulgar empresas que venham a me apoiar,”, explica o atleta.

Para conhecer um pouco mais da trajetória do Lucas, basta acessar seu perfil no Instagram @lucasvieirabjj ou entrar em contato através do telefone (82) 98232-0399. 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.