08 Setembro 2019 - 18:16

Santos e Athletico-PR empatam na Vila Belmiro pela 18ª rodada do Brasileirão

Fernanda Luz/AGIF
Santos e Athletico-PR ficaram no empate em 1 a 1

Tudo igual na Vila Belmiro! Em jogo da 18ª rodada do Brasileirão, Santos e Athletico-PR ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste domingo (8). Braian Romero abriu o placar para o Furacão ainda no primeiro tempo, enquanto Sánchez deixou tudo igual para o Peixe, aos 45 da etapa complementar.

Com o resultado, o Santos segue na vice-liderança, com 37 pontos dois a menos que o líder Flamengo. Já o Athletico-PR tem 26 e ocupa a nona colocação. 

O jogo

A partida começou com o Santos marcando pressão e tomando conta do ataque durante os dez primeiros minutos. Aos três, Jean Mota bateu falta com categoria e Léo salvou o Athletico. O bombardeio inicial do Peixe ainda contou com as finalizações de Sasha, Marinho e Felipe Jonatan. Aos poucos, o Furacão equilibrou as ações do jogo e passou a aparecer mais no campo ofensivo. Na marca dos 25, o time da casa teve nova chance. Pituca arriscou o chute, mas Léo fez boa defesa. A resposta rubro-negra veio dois minutos depois. Everton Felipe recebeu livre dentro da área, bateu colocado e viu a bola passar rente à meta santista. Aos 33, o Furacão voltou a assustar, mas Everson fez dois milagres em sequência nos chutes de Thonny Anderson e Vitinho. Ainda no ataque, os visitantes abriram o placar, aos 41. Depois de boa trama entre Lucho González e Thonny Anderson, Braian Romero concluiu para o fundo das redes: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Santos tentou pressionar em busca do empate, mas novamente o arqueiro atleticano evitou o gol nas tentativas de Uribe e Jean Mota.

Assim como no primeiro tempo, o Santos começou a etapa complementar em cima do Furacão. Aos oito, Sánchez fez o cruzamento na medida para Gustavo Henrique, que cabeceou firme e dessa vez Léo foi quem vez um milagre debaixo das traves para impedir o gol. Dois minutos depois, Uribe também de cabeça mandou muito perto da trave rubro-negra. Querendo reverter o resultado, o Peixe continuou pressionando, mas as chances só voltaram a aparecer depois dos 30 minutos. E vieram em sequência. Felipe Jonatan, Lucas Veríssimo e Uribe pararam em três grandes defesas do goleiro do Athletico. Aos 34, Uribe teve nova oportunidade, mas mandou por cima do gol. Já aos 45 minutos a insistência santista enfim surtiu efeito. E Sánchez, de pênalti deixou tudo igual na Vila Belmiro. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯