08 Dezembro 2021 - 08:00

CBF divulga clubes participantes da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino

Staff Images Woman/CBF
Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras

Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília. Estes serão os clubes que participarão da primeira edição da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino. Estreando oficialmente no calendário da Confederação Brasileira de Futebol em 2022, a competição será disputada entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

A Diretoria de Competições divulgou as equipes confirmadas no torneio. Em busca de um título inédito, Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília medirão forças em duelos eliminatórios que serão pré-definidos através de sorteio público, em que todos podem se enfrentar.

Os clubes participantes da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino foram definidos através dos seguintes critérios (previstos no regulamento oficial da competição).

- (8) clubes melhores colocados, limitados a 1 (um) clube por estado, entre os 12 (doze) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os 4 (quatro) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A[1]2 de 2021;

- No caso do não preenchimento das 8 (oito) vagas pelo critério acima, a Federação melhor ranqueada no RNF/FF 2021 terá direito a duas vagas;

Os confrontos da Primeira Fase (Quartas de Final) serão realizados no dia 6 de fevereiro (domingo), enquanto os jogos da Segunda Fase (Semifinal) serão disputados no dia 9 de fevereiro (quarta-feira). A grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro (domingo).

Todas as partidas ocorrerão em sistema de mata-mata, com disputa de pênaltis em caso de empate. Os mandos de campo dos jogos da SuperCopa serão definidos através dos critérios abaixo.

- Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022;

-Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022;

– Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.

por CBF

Comentários comentar agora ❯