07 Novembro 2009 - 18:44

Diego Hipólito conquista o tetra no Mundial de Ginástica Artística

Agência Estado
Ginasta ficou surpreso com o excelente resultado

O brasileiro Diego Hypólito conquistou neste sábado o tetracampeonato da Copa do Mundo de ginástica artística, ao conseguir a melhor nota da final do solo na etapa de Osijek, na Croácia. Assim, o ginasta se recupera da decepção no Mundial de Londres, onde falhou em avançar à decisão do solo, aparelho que é a sua especialidade.

Com o ouro deste sábado, Diego conquistou o título por antecipação, já que ainda resta uma etapa da Copa do Mundo, a ser disputada na semana que vem, em Stuttgart. Na final em Osijek, o brasileiro fez uma série segura e superou seus principais adversários. Com 15,550 pontos, ele ficou à frente do croata Tomislav Markovic (15,225 pontos) e do israelense Alexander Shatilov (14,925).

"Fiquei bastante feliz, por ter sido uma prova e conseguir voltar a ter tranquilidade na hora da competição. Achei que merecia mais nota, fui melhor que ontem (sexta-feira), mas acho que foram rigorosos com todos os atletas. O importante foi que consegui conquistar o torneio que era meu objetivo. Foi um ano de muitas vitórias", disse Diego em entrevista ao SporTV.

Diego ainda poderia conquistar mais um título na Copa do Mundo, o do salto. No entanto, em segundo na disputa, ele não disputará a prova em Stuttgart.

"Ainda estou com dores no ombro, mas é questão de preparação física. O importante é que estou cuidando das lesões, representando bem o Brasil. Não pude competir no salto porque o médico ainda não liberou. Vou depender do desempenho dos outros competidores", resumiu.

O ouro na Croácia foi o terceiro do brasileiro na Copa do Mundo. Antes, Diego já havia vencido nas etapas da Grã-Bretanha e da Rússia. Na final do solo em Osijek, o Brasil também foi representado por Victor Rosa, que ficou com a quinta colocação.

por Agência Estado

Comentários comentar agora ❯