Skip to content

“Dagolberto” marca três e São Paulo passa pelo Grêmio

  • Home
  • Esporte
  • “Dagolberto” marca três e São Paulo passa pelo Grêmio

“Dagolberto” marca três e São Paulo passa pelo Grêmio

O São Paulo continua dando mostras que, se não é um time de encher os olhos dos amantes do futebol espetáculo, continua sendo um time eficiente nas competições de pontos corridos. Essa eficiência voltou a fazer a diferença ontem, em tarde inspirada de Dagoberto no Morumbi. Com três gols, o atacante garantiu a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Grêmio e a tranquilidade na tabela para o Tricolor durante a Copa. Quem não teve a mesma eficiência foi Rogério Ceni, que perdeu o quarto pênalti em sete que cobrou nesse ano.

O goleiro, que teve boa atuação debaixo das traves, desperdiçou a cobrança quando o jogo estava empatado por 1 a 1. “Treinei essa cobrança e, no treino, todas entraram. Se entrasse, seria um golaço, mas errei e a culpa é do batedor. Foi infelicidade”, disse Ceni. “Minha participação no jogo foi boa, mas é uma pressão a mais que a gente leva. Tive de compensar.” Apesar disso, ele garantiu que não vai deixar de se apresentar para bater.

Para sorte do São Paulo, Dagoberto foi implacável. Aproveitou as escassas chances criadas pela equipe, que foi bastante pressionada pelo Grêmio, para garantir a vitória. O camisa 25 tem estrela contra os gaúchos: no Brasileiro de 2009, havia marcado três gols nos dois duelos (dois no Morumbi e um no Olímpico). Após o jogo, teve seu nome gritado pela torcida. “Foi um bom jogo e uma bela vitória. Agora vamos dormir felizes e passar as férias com alegria”, disse.

MAU COMEÇO

O São Paulo entrou pouco concentrado e levou um susto aos 7 minutos. Hugo aproveitou bola mal rebatida pela defesa e abriu o placar. O meia, que atuou no time do Morumbi até o fim do ano passado, não comemorou o gol marcado contra o ex-clube.

O São Paulo precisou de dez minutos para reagir. Aos 17, Marlos roubou bola na direita e cruzou para Dagoberto pegar de primeira e empatar.

Pouco depois, o Tricolor teve a chance de virar. Aos 24, o ex-são-paulino Rodrigo puxou Alex Silva em cruzamento na área e o juiz marcou o pênalti. Rogério Ceni bateu alto no meio, mas a bola parou no travessão.

Foi o quarto pênalti perdido por Ceni na temporada, todos no Morumbi. Já havia errado no Paulista, contra Portuguesa e Botafogo de Ribeirão Preto, e na Libertadores, em disputa por pênaltis com o Universitário, do Peru ? na sequência, defendeu dois do rival e garantiu a passagem do time às quartas de final do torneio.

Ontem, antes do intervalo, Ceni se redimiu com grande defesa em cabeçada do gremista Douglas, na pequena área.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Grêmio voltou melhor. A pressão dos visitantes só diminuiu aos 21, quando Dagoberto novamente salvou o Tricolor. Aproveitando falha de Bruno Collaço, ele acertou bom chute para garantir a virada. O gol empolgou o time de Ricardo Gomes. Aos 24, Marlos fez boa jogada e chutou na trave. Mas Dagoberto, sempre ele, pegou o rebote e selou a vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também