Skip to content

Flamengo quer fazer a festa no Maracanã

Flamengo quer fazer a festa no Maracanã

O estádio do Maracanã será o palco do jogo mais importante da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Com apenas dois pontos de vantagem sobre seus concorrentes diretos, o Flamengo precisa vencer o Grêmio para conquistar o hexacampeonato do Campeonato Brasileiro e deixar seus adversários na saudade.

A partida do Maracanã, será prestigiada pela enorme massa de rubro-negros, que já esgotaram todos os ingressos desde a semana passada, antevendo a conquista do campeonato. Com certeza, caso a conquista aconteça por parte do time da Gávea, a festa será de uma randeza ímpar por parte da maior torcida do Brasil.

O Imperador Adriano, será a grande esperança de gols dos flamenguistas, ele que não pode atuar contra o Corinthians, por conta de uma queimadura no pé. O artilheiro também corre atrás da artilharia do campeonato, atualmente dividida entre ele e o atleticano Diego Tardelli, ambos com 19 gols. Além dele, a boa fase do veterano Petkovic e o espírito coeso e solidário do grupo, são pontos que enchem de otimismo todos os rubro-negros por esse Brasil afora.

No Grêmio, fica a expectativa do Brasil todo em relação ao comportamento dos seus atletas nessa partida. Muito foi comentado ao longo da semana, sobre a possibilidade do time gaúcho “facilitar” as coisas para a equipe carioca, prejudicando assim, o arqui-rival Internacional, que ainda aspira ao título da competição. Mas as coisas começam a cheirar mal para os tricolor dos Pampas. Na manhã de sábado, o clube anunciou a lista de relacionados para a partida. Com apenas três integrantes do time-base do Brasileirão (o volante Adilson e os laterais Mário Fernandes e Fábio Santos). Nove atletas estão fora da partida. Os zagueiros Réver e Rafael Marques, o atacante Jonas e o volante Willian Magrão estão no departamento médico. O meia Tcheco se despediu do clube, e o volante Fábio Rochemback está suspenso.

Três titulares absolutos, que tinham possibilidades de atuar, não viajaram para o Rio. O atacante Maxi Lopez foi vetado por lesão. E o goleiro Victor e o meia Souza foram afastados da partida pela direção. Isso está gerando uma grande desconfiança por parte dos demais concorrentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também