06 Dezembro 2009 - 08:57

Bota, Flu, Coritiba e Santo André lutam contra rebaixamento

GE
Fred quer fazer gols e salvar o Fluminense

Não só nas primeiras posições acontecerão disputas na tarde de hoje, também na zona do rebaixamento acontecerão duelos interessantes.

Em Curitiba, o Coritiba receberá o Fluminense, numa partida que quem vencer escapará da Segundona de 2010. Em caso de derrota, não restará outra alternativa senão, jogar em Arapiraca. No time coxa-branca paranaense, o apoio da torcida vai ser fundamantal no Couto Pereira, para que a vitória seja alcançada. Marcelinho Paraíba, principal jogador da equipe paranaense, disse que todos tem de dar o máximo de sí em prol do objetivo, para não ficarem marcados de forma negativa, na história do clube.

No Fluminense, a longa série de vitórias no campeonato, dá a confiança ao técnico e ao grupo tricolor, que o rebaixamento não acontecerá. Apesar dos desgastes sucessivos que seu time vem sofrendo, Cuca aposta na jovialidade do seu elenco e na boa fase do trio Fred, Conca e Allan, para sair vitorioso do seu estado natal.

No Engenhão, Botafogo e Palmeiras fazem um jogo de opostos. Enquanto os paulistas sonham com o título e a Libertadores, o único objetivo dos cariocas é se safarem do Z4. Atualmente, o alvi-negro carioca ocupa a 17ª colocação e a vitória é uma imposição para que o time de General Severiano não venha a ser rebaixado mais uma vez. A volta do atacante Jóbson, fazendo dupla de ataque com Reinaldo, poderá livrar os botafoguenses desse pesadelo.

Pelo lado Palmeirense, o treinador Muricy Ramalho ficou otimista após a boa atuação diante do Atlético-MG, quando naquela ocasião, o retorno de Cleiton Xavier possibilitou que a equipe de Parque Antártica apresentasse um melhor jogo, recuperando parte da confiança que havia perdido após os últimos insucessos. Para ser campeão, o Palmeiras precisa vencer e torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, portanto, não depende mais de suas próprias forças.

Outra partida de opostos acontecerá em Porto Alegre, mais precisamente no Beira-Rio. O Internacional, segundo colocado e também aspirante ao título, receberá o quase rebaixado Santo André. O time do treinador Mário Sérgio, que fará sua despedida do comando colorado, não apesenta problemas e vai a campo com o que tem de melhor, apostando na qualidade técnica de jogadores como D'Alessandro, Giulliano e Alecsandro, para conseguir a vitória. Independente da vitória e semelhante ao Palmeiras, o time gaúcho também torcerá por um insucesso do Flamengo para que o título venha para o Beira-Rio.

No Santo André, só um milagre permitirá ao Ramalhão escaper do descenso. O time tem que vencer o Internacional e também torcer por derrotas de Botafogo e Coritiba,. Apesar do bom futebol que o time vem jogando nas últimas rodadas, a situação da equipe de Marcelinho Carioca é realmente delicadíssima.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯