06 Outubro 2019 - 18:33

Náutico empata com o Sampaio Corrêa e é campeão da Série C de 2019

Divulgação Twitter/Náutico
O Náutico é campeão da Série C do Brasileirão 2019

O Náutico é campeão da Série C do Brasileirão 2019! Em jogo eletrizante neste domingo (6), o Timbu ficou duas vezes atrás no placar, mas correu atrás e arrancou o empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. Como havia vencido por 3 a 1 em Recife, a igualdade garantiu o caneco aos pernambucanos.

O Náutico fechou sua campanha na Série C 2019 com 12 vitórias, seis empates e seis derrotas. Foram 34 gols marcados e 26 sofridos. 

O jogo

Precisando marcar ao menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Sampaio partiu para cima na etapa inicial. Criando chances, o Bolívia poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, mas o 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo. A jogada do gol foi assim: aos 13, Everton abriu pela direita, voltou para a esquerda e chutou colocado para abrir placar em São Luís. Com demasiado preciosismo, a ainda bola quicou no gramado e enganou o goleiro Jefferson. No fim da etapa, foram seis finalizações do time da casa contra apenas uma do Timbu.

O Náutico voltou mais ligado para a derradeira etapa, e rapidamente chegou ao empate. Logo aos seis, Jean Carlos cobrou escanteio, Álvaro ganhou da defesa no alto e deixou tudo igual no Castelão. Nos minutos seguintes, o Sampaio saiu na base do abafa pra cima do Náutico. aos 36, Eloir arriscou uma bomba e acertou a trave do goleiro Jefferson. No minuto seguinte, para delírio da torcida, Esquerdinha invadiu a área e colocou o Sampaio de novo em vantagem. Mas, como um balde de água fria, o Timbu empatou no lance seguinte: aos 39, Jean lançou para Matheus Carvalho, que aproveitou falha da defesa do Sampaio e bateu sem chances para Andrey.

Ao apito final, os jogadores do Náutico fizeram a festa com o título da Série C do Brasileirão 2019! Dessa forma, Sampaio Corrêa, Náutico, Confiança-SE e Juventude estão garantidos na Série B do ano que vem. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯