06 Setembro 2009 - 00:14

Brasil fez Argentina dançar tango em Rosário

globoesporte.com
Seleção fez a festa e carimbou o passaporte para a África do Sul

O Brasil conquistou na noite de hoje (05/09) uma espetacular vitória contra a rival Argentina por 3 x 1, mesmo jogando na cidade de Rosário e sobre uma pressão enorme dos torcedores que superlotaram o estádio Gigante de Arroyto.

A Seleção soube tirar proveito do esquema tático armado pelo treinador Dunga, explorando principalmente os contra-ataques quando estava com a posse da bola, pegando sempre de surpresa o sistema defensivo argentino. Com isso chegou com facilidade ao placar clássico que demonstrou toda a superioridade brasileira na partida, deixando o treinador Diego Maradona nervoso e incapaz, se limitando apenas a roer as unhas diante desse quadro totalmente adverso.

Além desse esquema utilizado pela equipe brasileira, alguns jogadores se destacaram individualmente, dentre eles o meia-atacante Kaká que foi figura importantíssima na criação das jogadas ofensivas e principalmente puxando os contra-ataques da seleção. Além de Kaká, é evidente que Luís Fabuloso com 2 gols assinalados também merece uma citação de destaque nessa partida. Atualmente, Luís Fabiano é o artilheiro das eliminatórias Sul-americanas, com 9 gols marcados em 10 jogos realizados. Vale-se frizar que o restante da equipe brasileira também teve uma atuação soberba, não ficando muito distante dos demais jogadores, desses dois atletas citados anteriormente.

Com a vitória o Brasil assegurou também, a sua participação na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, pois o Equador foi derrotado pela Colômbia por 2 x 0 em Medelín e nosso time não corre mais o risco de perder a vaga para a Copa na terra dos bafanas-bafanas.

A vaga para a Copa do Mundo premiou um momento abençoado da seleção brasileira. A equipe comandada por Dunga está invicta há quase 15 meses. Desde então, foram 18 jogos, com 14 vitórias e quatro empates. O Brasil vem de dez vitórias consecutivas: Peru, Uruguai, Paraguai e Argentina nas eliminatórias; Egito, Estados Unidos (duas vezes), Itália e África do Sul pela Copa das Confederações; e o amistoso contra a Estônia.

O Brasil voltará a campo nessa quarta-feira (09/09), para enfrentar o Chile no Estádio de Pituaçú, na Bahia. Para essa partida, todos os ingressos já foram vendidos e o treinador Dunga realizará algumas modificações na seleção por conta das suspensões provocadas por cartões amarelos. 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯