06 Setembro 2009 - 21:59

Artilheiro do ASA pode pegar 540 dias de suspensão

Antes de disputar o título da Série C com o América/MG, o ASA terá um compromisso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por conta da expulsão no jogo contra o Icasa, do jogador Nena, o departamento jurídico do clube terá que defender o jogador, acusado de praticar agressão física, o que pode lhe tirar da final da Terceirona e ficar por até 540 dias longe do futebol.

O lance que gerou a denúncia aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o jogador do time adversário, Júnior Xuxa, discutiu e empurrou acintosamente com as mãos nas costas de Nena, gerando um princípio de tumulto, mas que logo foi controlado. O jogador do ASA revidou empurrando Júnior Xuxa com as mãos. Resultado: ambos foram para o chuveiro mais cedo.

Por conta da confusão, os jogadores foram denunciados por infração ao artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física), que prevê como pena a suspensão de 120 a 540 dias.

O Icasa foi desclassificado pelo ASA, mas como os quatro primeiro colocados garantem vaga para a Série B de 2010, o clube já assegurou a sua. Já o ASA fará o primeiro jogo da final contra o América/MG no dia 13 de setembro. A grande decisão será no dia 20 do mesmo mês.

por Justiça Desportiva

Comentários comentar agora ❯

  • Reynald vasconcelos que pema ele vinha jogando muito !!