Skip to content

Sem dó nem piedade, Santos goleia e deixa o Vasco na vice-lanterna

  • Home
  • Esporte
  • Sem dó nem piedade, Santos goleia e deixa o Vasco na vice-lanterna

Sem dó nem piedade, Santos goleia e deixa o Vasco na vice-lanterna

Após os últimos resultados no Brasileirão, que não foram dos melhores, pois o time não vencia já a alguns jogos, o Santos voltou a jogar um futebol parecido com o do Paulistão e mesmo desfalcado dos diferenciados Robinho e Neymar, goleou o frágil Vasco da Gama por 4 x 0. Com dois gols, André foi o personagem da partida, seguido de perto pelo ex-vascaíno Madson, que também fez um grande jogo. Com esse resultado, o time santista entrou no G4.

O JOGO

O técnico Dorival Júnior não teve pena do seu ex-time, por quem foi campeão da série B em 2009. A partida teve um fraco índice técnico no primeiro tempo, mas, ganhou em velocidade na etapa final.

O time de São Januário, considerado por muitos como fraco, mesmo contando com todos os seus titulares, acabou facilitando as coisas para o Peixe, pois entrou em campo com vários desfalques. Apesar disso, o Vasco quase marca aos 10 minutos do primeiro tempo, na única jogada lúcida da equipe carioca, ao longo dos 90 minutos. Uma bela tabela entre Philippe Coutinho e Nílson, que possibilitou grande defesa ao goleiro Rafael, após o chute cruzado do jovem e promissor Coutinho.

Sem estarem afim de mostrar bom futebol na primeira etapa, principalmente com os homens de criação, Marquinhos, Ganso, Madson, Jeferson e Coutinho indo mal, os torcedores sofreram. O time santista quase que não chegava, mas ganhou um gol aos 34 minutos, num erro bizarro de Fernando Prass: o bom goleiro cruzmaltino pôs a bola no chão para sair jogando e não viu Léo vindo de trás- o lateral roubou a bola e sofreu pênalti, que André converteu. 1 x 0.

PEIXE ACORDA E GOLEIA

O Santos voltou para o segundo período mais aceso e impôs um ritmo de jogo bem mais veloz que nos primeiros 45 minutos. Para alegria dos torcedores do Peixe, essa mudança de atitude refletiu de imediato. Já aos seis minutos, o lateral Maranhão, que havia entrado em campo dois minutos antes, no lugar de Rodriguinho, que saiu machucado, chutou de fora da área e acertou Ernani. A bola voltou para ele e, no meio de três atletas do Vasco, chutou cruzado, vencendo Fernando Prass e fazendo 2 x 0 para o time da casa..

A equipe vascaína ficou ainda mais fragilizada e vulnerável. Como o time de São Januário não ameaçava a defesa do Santos, o time da Baixada continuou a mostrar toda a sua superioridade. O terceiro gol veio logo em seguida, aos 17 minutos, após bonito passe de Madson complementado por um chute cruzado de André. 3 x 0.

A situação dos visitantes piorou logo aos 18 minutos, quando Fumagalli, que mal tocou na bola, foi expulso por falta violenta. Madson, ex-vascaíno, fechou o caixão dos vascaínos e a goleada aos 28 minutos. 4 x 0.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 4 X 0 VASCO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 6/6/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE-FIFA) e Enio Ferreira De Carvalho (DF)
Renda/público: R$ 218.995,00 / 8.585 pagantes
Cartões amarelos: Rodriguinho (SAN); Nilson, Fernando Prass e Ernani (VAS)
Cartão vermelho: Fumagalli, 18’/2ºT (VAS)

GOLS: André, 34’/1ºT (1-0); Maranhão, 6/2° (2-0); André, 17’/2°T (3-0); Madson, 28’/2°T (4-0)

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Zezinho, 25’/2°T); Rodriguinho (Maranhão, 4’/2°T), Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso (Breitner, 29/2°T); Madson e André. Técnico Dorival Júnior.

VASCO: Fernando Prass, Thiago Martinelli, Cesinha e Dedé; Élder Granja, Rafael Carioca, Souza, Jeferson (Fumagalli, 10’/2°T) e Ernani; Philippe Coutinho (Magno, 10/2°T) e Nilson (Léo Gago, 30’/2°T). Técnico: Celso Roth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também