06 Abril 2020 - 13:18

Você já ouviu falar entre o Rugby ou futebol americano? Veja as diferenças a seguir e fique por dentro dessa modalidade desportiva!

Divulgação

As duas modalidades de esportes encantam muitas pessoas, mas por vezes elas não sabem distinguir cada modalidade e a tendência a fazer uma confusão com ambas é gigante. Se você está dentre os apreciadores desse desporte ou deseja saber um pouco mais sobre ele, veja a seguir de forma breve a conceituação de cada um e como realmente acontece na prática.

Origem

Aproximadamente por volta dos anos 1830 que já existia, sendo criados equipes em 1863. Já o futebol americano, é tido como uma espécie de adaptação do Rugby no ano de 1867 e duraram anos para então se tornarem ao menos semelhantes. Muitas pessoas podem confundir essas modalidades, por exemplo, por conta da similaridade existente entre a bola, pois ambas possuem uma forma oval, mas elas também possuem suas diferenças. A bola de Rugby é mais pesada que a do Futebol Americano, afinal no Rugby é possível existir o chute na bola como passe, enquanto no Futebol Americano, só será permitido o chute punt, para descansar a bola quando a equipe alcançar a 4ª tentativa. Vejamos agora alguns tópicos que os diferenciam na prática:

 Enquanto no futebol americano é preciso ter proteção rígida (como capacetes, de plásticos ou alumínio, shoulder pads e entre outros) bem como, obrigatória, no Rugby a proteção é a critério da partida, são proteções flexíveis e feitas de espumas, com ombreira e proteção bucal.

Em se tratando dos passes no Rugby são feitos para lateral ou para trás, caso seja entregue a bola na mão de um companheiro, não será tido como um passe, caso a bola caia não será tido como penalidade, mas caso a bola vá para frente será tida como penalidade. Já no futebol americano os passes podem ser feitos para frente desde que seja respeitado o limite da linha de scrimmage, além de ser permitidos lances para trás e para laterais. Ademais, no Rugby só poderá ser bloqueado o jogador que possuir a bola, caso outros jogadores sejam derrubados ou não possam chegar até ela será feito uma penalização na partida, já no futebol americano, somente o jogador com a bola poderá ser derrubado, porém os outros jogadores também poderão ser bloqueados desde que não incorram em uma infração.

O Rugby trata com uma partida divida em duas etapas de 40 minutos cada uma, já no futebol americano cada partida possui 15minutos totalizando em 4 partidas. Para composição o futebol americano possui 11 jogadores em sua equipe para defesa e 11 para ataque que vai alternando de acordo com as vezes que a posse de bola também muda, já no Rugby, é constituído por 15 jogadores e que são utilizados entre ataque e defesa. E como é o campo? Ambos são diferentes, o campo para o Rugby é maior que o campo de Futebol Americano, as zonas de marcações são também feitas com suas particularidades, com suas formas e tamanhos de acordo com a modalidade de esporte.

Quanto à popularidade

O Rugby tem sua expansão por diversos cantos do mundo, sendo assim popular através das ligas competitivas como a Australiana, Inglesa e entre outros, tem-se que o Campeonato do Mundo de Rugby é um dos eventos mais visto do mundo. Já o Futebol Americano é algo mais restrito sendo mais praticado nos Estados Unidos e no Canadá, porém a expansão de fãs é uma legião por todo o planeta. Ambos os esportes tiveram sua explanação por todo mundo, seja nas competições amadoras ou até mesmo nas que valem determinado título para as equipes sendo essa modalidade inclusive adicionada em diversos sites e apps de apostas com diversas plataformas e entre outras funções para engajar os admiradores que acompanham os esportes.

Acharam muitas diferenças? Claro que existem outras! Essas aqui elencadas foram apenas algumas para que você tenha noção do quanto que embora exista a similaridade. São modalidades de esportes diferentes! E aí? Você prefere o Rugby ou Futebol Americano? Analise seu perfil em qual perfil você se encaixa e vá em frente! E caso queira um código promocional Sportingbet, confira!
 

Comentários comentar agora ❯