Skip to content

Conformado e impotente, Corinthians torce pelo milagre para ser campeão

  • Home
  • Esporte
  • Conformado e impotente, Corinthians torce pelo milagre para ser campeão

Conformado e impotente, Corinthians torce pelo milagre para ser campeão

Possuindo em sua fileiras, dois jogadores com maior currículo em atividade no futebol brasileiro, a melhor campanha como mandante e também um faturamento recorde de bilheteria, o Corinthians chega na última rodada do Brasileirão dependendo de “terceiros” para conquistar o pentacampeonato nacional.

Logo mais, às 17h, o Timão necessita vencer o Goiás, no Serra Dourada, e torcer para que o Fluminense tropece diante do esfacelado e rebaixado Guarani, no Engenhão.

E, apesar de todas as armas de que dispõe, a diretoria corintiana já dá mostras de que está conformada. “Fizemos tudo o que era possível”, resume o presidente Andres Sanchez. “Se não ganharmos, a responsabilidade será apenas do Corinthians.”

Em 2010, jogando no Pacaembu, o time paulistae venceu 15 dos 19 jogos que mandou. Ainda faturou R$ 31,6 milhões em bilheteria no ano –recorde no Brasil.

Todavia, uma derrota catastrófica em casa, desencadeou uma crise. Ninguém culpa abertamente Adilson pelo provável vice-campeonato de hoje. Porém, dirigentes e jogadores apontam o revés ante os goianos como “o jogo que o Corinthians não poderia ter perdido”.

“Não adianta ter vencido as duas do Fluminense se perdemos em casa para o Atlético-GO”, disse Roberto Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também