05 Novembro 2009 - 05:29

São Paulo empata e reassume liderança provisória da série A

globoesporte.com
São Paulo reassume a liderança em Porto Alegre

O São Paulo foi à Porto Alegre e conseguiu um empate diante do Grêmio, resultado esse que lhe garantiu provisóriamente a liderança do Brasileirão. Provisóriamente porque, vitórias de Palmeiras e Atlético-MG no final de semana, deixará o tricolor do Morumbí apenas com o 3º lugar no campeonato. Mesmo assim, a equipe paulista saiu de campo comemorando o resultado, conseguido diante de um adversário que encontra-se invicto atuando em seus domínios e principalmente, pelo fato de ter três jogadores expulsos no segundo tempo da partida.

O jogo foi de nível técnico mediano, tendo o tricolor gaúcho aberto a contagem através da cabeçada do zagueiro Rafael Marques e o time paulista empatado logo em seguida com Dagoberto, isso ainda no primeiro tempo. Tudo fazia crer que a partida cresceria técnicamente após os dois gols, entretanto uma forte marcação imposta pelos dois times, associada a um número excessivo de passes errados, contribuíram para que a partida não apresentasse o nível técnico que dela se esperava.

No segundo tempo, a equipe gaúcha não soube tirar proveito das corretas expulsões de Borges, Dagoberto e Jean, essa última já nos acréscimos, irritando com isso, os seus torcedores e o técnico Paulo Autuori.

No São Paulo, o empate não desagradou o técnico Ricardo Gomes, no entanto as expulsões deixaram o treinador procupado para o próximo confronto diante do Vitória, na capital paulista. Estamos na reta final da competição e qualquer desfalque poderá ser decisivo num campeonato tão equilibrado como esse, finalizou o comandante do tricolor do Morumbí, enfatizando que vai chamar a atenção do grupo para esse detalhe.

Com esse resultado, o São Paulo somou 59 pontos, ficando na liderança isolada do campeonato. O Palmeiras com 58 e o Atlético-MG com 56, poderão suplantá-lo, caso vença suas partidas no domingo diante de Fluminense e Flamengo, respectivamente.

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯