06 Novembro 2009 - 01:00

Maracanã tem reforma adiada e terá jogos do Estadual 2010

Divulgação
Maracanã terá atraso nas reformas

O estádio do Maracanã, que tinha a previsão do início das reformas para a Copa do Mundo em janeiro, não mais será interditado no fim desse ano. Tudo faz crer que a interdição no Mário Filho se dará apenas no final de fevereiro, podendo até ser estendido até o mês de maio, segundo comentários de membros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e também da Suderj, administradora do estádio. A idéia inicial é de manter apenas os clássicos entre os grandes no velho Maraca, ficando os confrontos envolvendo grandes contra pequenos, sendo disputados no Engenhão. A tabela do Cariocão será divulgada no próximo dia 13, após a realização do Arbitral com os clubes participantes do campeonato.

Apesar do vazamento da notícia, ninguém veio a público para dizer o porque desse atraso no início das reformas do maior estádio brasileiro.

A Secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, disse que os recursos para a reforma do estádio não mais virão da parceria público-privado (PPP) e sim dosR$ 400 milhões que o Governo Federal liberou através de uma linha de crédito do BNDES. Esses recursos estão liberados para todas cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo no nosso país.

 

 

por Robson Lessa

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.