05 Novembro 2009 - 09:13

Acidente mata ídolo do vôleibol alagoano

Alberto Oliveira
Fatalidade tira a vida do ídolo alagoano

O esporte olímpico de Alagoas está de luto. Faleceu no final da manhã de ontem, Dalvan Gama de Assis, ex-jogador de vôlei das seleções alagoana e brasileira e atualmente exercendo a função de coordenador do projeto do Governo Federal, Pintando a Liberdade.

Dalvan sofreu um grave acidente no final daquela manhã quando seu carro – um Siena de cor escura e placa MVR 0218 – sobrou numa curva do quilômetro 53 da BR-104.

O carro acabou caindo no Rio Bulangi, localizado na cidade de Murici. Dalvan não conseguiu soltar o cinto de segurança e faleceu vitima de afogamento. Sua esposa, Fátima, que é médica, também ficou ferida no acidente, mas sofreu apenas escoriações.

Segundo populares, Dalvan lutou muito para tentar sair do carro, mas não conseguiu. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Dalvan já estava em óbito.

Dalvan destacou-se no vôlei de Alagoas nos tempos em que o esporte era referência para o Brasil, chegando inclusive, a defender a Seleção Brasileira. Professor de Educação Física, Dalvan participou da extinta Secretaria de Esporte e Lazer, na equipe do Secretário Eduardo Canuto, durante o Governo de Ronaldo Lessa.

Neste período recebeu a missão de coordenar o Projeto Pintando a Liberdade em Maceió. Com atuação destacada, Dalvan era querido por todos no presídio e no Ministério do Esporte. Atualmente, Dalvan integrava o quadro de arbitragem da Federação Alagoana de Voleibol.

por Alberto Oliveira - Esporte Alagoano

Comentários comentar agora ❯