05 Julho 2017 - 15:54

Em Penedo, começa disputa da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2017

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Os jogos em Penedo acontecem no ginásio do Colégio Estadual Comendador Peixoto

Teve início na manhã desta quarta-feira (5), em Penedo, a etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) 2017. Diversas equipes estiveram presentes no evento de abertura que aconteceu no ginásio do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto.

De acordo com a gerente da 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GERE), Andreia Dantas, até sexta-feira (7) acontecerão as disputas entre escolas estaduais, municipais e instituições privadas abrangidas pela 9ª GERE.

‘Hoje demos início a etapa regional dos jogos escolares. Até sexta várias equipes formadas por alunos de Penedo, Igreja Nova, Feliz Deserto, São Brás, Porto Real do Colégio e outros municípios, passarão por aqui. Temos bons atletas na cidade e agora nos resta torcer para as melhores equipes”, disse ela.

Segundo o coordenador regional do JEAL, Adalberon Lopes, os vencedores da etapa Penedo irão representar a cidade na etapa inter-regional. “Daqui sairão equipes para participar da etapa inter-regional. Futsal foi a modalidade em que mais tivemos inscrições das escolas. Desta etapa sairão algumas equipes para representar Penedo no estadual”.

Ainda de acordo com Lopes, as escolas que desejam participar da próxima edição agora deverão esperar o prazo de inscrições, que só será em 2018. “Podem participar qualquer escola e qualquer modalidade, mas as inscrições para este ano já estão encerradas. Agora só o ano que vem”.

Os jogos em Penedo acontecem no ginásio do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, das 8 às 16 horas até sexta-feira (7).

por Redação

Comentários comentar agora ❯