05 Junho 2010 - 20:50

Flamengo faz feio e perde do Goiás na despedida do Maracanã

Agência O Globo
Estreante Otacílio Neto comemora seu gol

O Flamengo mostrou o quanto é dependente de Petkovic e Vágner Love, na partida de hoje, contra o Goiás. Mesmo jogando no Maracanã, o time da Gávea perdeu, de virada, por 2 x 1. Toró abriu o marcador para  a equipe carioca e Hugo e Otacílio Neto fizeram os tentos da vitória dos goianos. 

A vitória do time esmeraldino teve o dedo do polêmico treinador Emerson Leão, que ousou e colocou em campo os dois autores dos gols da equipe, logo após Toró abrir o placar.

A partida de despedida do rubro-negro do Maracanã teve dois tempos bem diferentes. A primeira etapa foi caracterizada pelos inúmeros erros de passe e também pelas poucas finalizações de ambas as equipes. No segundo tempo, o Flamengo foi pra cima e deu sufoco no adversário, marcando nesse momento o seu gol. Por outro lado, o Goiás também acordou e correu atrás do resultado, conseguindo a espetacular virada quando praticou um jogo mais ofensivo.

O primeiro tempo foi sofrível. Os números falam por si. O Flamengo finalizou a gol apenas uma vez, em uma cobrança de falta de Bruno que passou longe do gol de Calaça.

Menos ruim, o Goiás marcava bem e teve três chances no primeiro tempo, a melhor delas um chute de Jonílson de fora da área, que Bruno defendeu. As duas equipes também abusaram dos erros de passe.

Na segunda etapa, o  Flamengo voltou melhor, sufocando o time goiano na sua saída de bola. Já no primeiro minuto, Bruno Mezenga invadiu a área, mas Colaça defendeu. Logo em seguida, o atacante tentou outra vez,, mas o goleiro voltou a defender.

Aos 5, Léo Moura fez boa jogada pela linha de fundo e rolou para a área. Toró, um dos poucos lúcidos no time rubro-negro, chutou no cantinho direito do goleiro do Goiás e fez Flamengo 1 x 0.

Sentindo que com aquela postura não conseguiria vencer o jogo, Emerson Leão resolveu mexer na sua equipe, promovendo as entradas de Otacílio Neto, Hugo e Rafael Moura. A oito minutos do final, Hugo bateu falta da esquerda com maestria e a bola entrou no ângulo de Bruno. 1 x 1.

Em seguida, dois minutos depois, Douglas fez lindo lance na entrada da área e chutou forte. O goleiro Bruno defendeu, e Otacílio Neto, que estreava pelo Goiás, marcou no rebote, o gol da surpreendente vitória do time alvi-verde do Centro-Oeste.2 x 1.

Extremamente decepcionada, a torcida rubro-negra se calou. Mas quando o juiz apitou o final da partida, protestou veementemente, clamando por reforços.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 2 Goiás

Flamengo: Bruno, David, Welinton e Ronaldo Angelim Léo Moura, Toró (Fernando), Maldonado(Camacho), e Michael e Juan; Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Bruno Mezenga
Técnico: Rogério Lourenço

Goiás: Calaça, Douglas, Tolói , Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro (Rafael Moura) e Romerito (Otacílio Neto); Bernardo (Hugo) e Everton Santos
Técnico: Émerson Leão

Gols: Toró aos 5 do segundo tempo, Hugo, aos 38, e Otacílio Neto aos 40.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida (CE)
Renda: R$ 323.975
Público: 16.700 pessoas
Estádio: Maracanã (RJ)
 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯