05 Fevereiro 2010 - 12:16

Gustavo Feijó diz: Se for preciso, o campeonato vai parar

futebolalagoano.com
Gustavo diz que apenas vai cumprir a lei

Não vamos abrir mão de nada, quem não apresentar o Laudo do CREA vai perder o mando de campo e se for preciso o campeonato vai parar”. Com essa afirmação, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) Gustavo Feijó, deixou clara a sua intenção de não abrir mão de nada com relação à apresentação do Laudo dos Engenheiros Civil e Eletricista que devem ser enviados até o dia 22 deste mês, para que os estádios de futebol estejam aprovados - em sua totalidade - para a prática do futebol.

“A determinação não é minha, tudo foi publicado na Portaria 124 do Ministério dos Esportes, que obriga a apresentação do Certificado do Corpo de Bombeiros e dos Laudos da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e do CREA”, finalizou Feijó.

Até agora nenhum Gestor apresentou o Laudo do CREA, alguns alegam que o preço cobrado é muito alto. Para contratar os dois engenheiros os clubes ou os Gestores, terão que desembolsar entre 5 e 7mil reais, e só com as assinaturas dos profissionais que fizeram o curso de capacitação, conforme art. 3º, parágrafo único da Portaria, leia a íntegra do artigo.

Art. 3º Os laudos técnicos estabelecidos nos Anexos I, III e IV desta Portaria serão lavrados, respectivamente, pelas pessoas designadas pelos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado e pela autoridade da vigilância sanitária local competente.

Parágrafo único. Os laudos de que tratam o Anexo II, bem como o laudo de estabilidade estrutural de que trata o parágrafo único do artigo 2º, serão elaborados por profissionais legalmente habilitados e previamente cadastrados para esse fim no CREA local.

por Assessoria / FAF

Comentários comentar agora ❯