04 Outubro 2009 - 14:32

Meninas do vôlei conquistam mais um Sul-americano

globoesporte.com
Brasileiras atropelaram as argentinas

O Brasil levou um susto no terceiro set, mas derrotou a Argentina por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/22, e conquistou seu 17º título no Campeonato Sul-Americano, em Porto Alegre, sem perder uma parcial se quer. O triunfo na 28ª edição do torneio deu à seleção brasileira uma vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

Após sagrar-se novamente campeão, o técnico José Roberto Guimarães enalteceu a participação das centrais Carol Gattaz e Adenízia, que - depois de conquistarem o bicampeonato do Final Four, em Bogotá - substituíram as titulares Fabiana, com uma tendinite no ombro direito, e Thaisa, com bursite.

- Foi bom ter visto a atuação delas. Se mostraram muito consistentes. A regra agora permite 14 jogadoras, o que dá a chance de termos duas opções para cada posição. Com isso, a possibilidade delas jogarem é muito maior. Agora vamos para a Copa dos Campeões para adquirirmos mais experiência, já visando o Mundial - disse ele, referindo-se ao campeonato no Japão, em novembro de 2010.
 

por globoesporte.com

Comentários comentar agora ❯