Skip to content

Fla x Flu de despedida ao Maracanã

Fla x Flu de despedida ao Maracanã

Uma despedida de gala para o Maracanã. No último clássico antes da interdição por três anos para obras visando à Copa do Mundo de 2014, Flamengo e Fluminense jogam a vida no Brasileirão neste domingo, às 18h30m (de Brasília), pela 27ª rodada. E no até logo ao maior palco do esporte carioca, a previsão é de festa com casa cheia.

Apesar de distantes na tabela, tricolores e rubro-negros encaram a partida como uma verdadeira decisão por seus objetivos na temporada. Há cinco jogos sem perder e sem sofrer gol, o Flamengo é o oitavo colocado na competição, com 38 pontos, e busca a vitória para manter vivo o sonho de voltar a disputar a Libertadores.

Nas Laranjeiras a situação é mais tensa: o Tricolor até vive um bom momento, vem de duas vitórias consecutivas, mas uma derrota para o maior rival pode ter efeito devastador na luta contra o rebaixamento. Com 21 pontos, a equipe ocupa a última posição.

No Fla, respeito ao rival e apoio do torcedor

Sem perder ou tomar gol há cinco jogos, o Flamengo passou a semana à espera do rival. Entre um treino secreto e outro, o time pregou respeito ao Fluminense e mirou a continuidade da série imbatível para se aproximar do G-4. E para tal conta com o apoio da torcida, que deve ser maioria no Maracanã.

– Não acho que o Fluminense esteja no desespero, até porque eles vêm de duas vitórias. Mas a presença da nossa torcida traz uma motivação extra ao time. Os torcedores são jogadores a mais – afirmou Adriano.

O Rubro-Negro terá o desfalque de Álvaro, suspenso. Na vaga dele entra David. Fora do jogo contra o Inter por acúmulo de cartões amarelos, Bruno volta à equipe. Já Willians disputa uma vaga com Juan. Mas a tendência é que o técnico Andrade escale uma equipe ofensiva, com três atacantes: Everton, Zé Roberto e Adriano.

Tricolor vive melhor momento dos últimos seis meses

Se é que a fase do Fluminense permite escolher momento para embalar, o time escolheu a hora certa para iniciar sua reação na luta contra o rebaixamento. Com as vitórias sobre o Avaí, pelo Brasileirão, e Alianza Atlético, pela Sul-Americana, o Tricolor quebrou um jejum de seis meses sem duas vitórias consecutivas e chega de astral renovado para encarar o maior rival.

A confiança elevada, no entanto, não é confundida com falta de respeito. Ciente do melhor momento do rival, o discurso nas Laranjeiras prega atenção em todos os detalhes. O atacante Alan ressalta o caráter decisivo da partida e liga o sinal de alerta nos companheiros.

– Clássico se decide em pequenos detalhes. Quem errar menos, vai vencer. Vai ser importante para o Fluminense. Estamos vindo de duas vitórias consecutivas e podemos embalar.

Já Cuca aposta no apoio do torcedor para surpreender. Animado com a resposta positiva das arquibancadas das últimas duas partidas, o treinador confia na participação efetiva da massa tricolor para incentivar a equipe.

– Serve de apoio, incentivo e é uma evolução em um momento crucial. Faltando doze jogos, estamos de bem como o torcedor. Não podemos perder esse elo. É o maior ganho que podemos ter.

Em campo, a escalação do Fluminense ainda é um mistério. Sem Kieza, lesionado, Fábio Neves deve retornar ao ataque. A dúvida está no esquema tático. Caso opte pela entrada de Cássio no lugar de Marquinho, Cuca mandará para campo um time no 3-5-2, com os alas Ruy e Dieguinho livres para atacar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também