04 Setembro 2009 - 13:54

Atacante Paula Pequeno vai para a Rússia

globoeesporte.com
Paula treina com a seleção pensando na ida para a Rússia

A atacante da Seleção Brasileira de Vôleibol Paula Pequeno, está passando por novidades na carreira. Foram três meses de recuperação após uma cirurgia no joelho esquerdo, mas a campeã olímpica volta à seleção brasileira com espírito de novata. Visando reocupar seu espaço, treina forte no CT Saquarema junto com as demais comandadas do técnico José Roberto Guimarães. No período em que ficou em casa, além de acompanhar todos os jogos do Brasil pela TV, a atacante aproveitou para aprimorar a língua inglesa e adiantar a mudança para a Rússia. Depois de 10 anos defendendo o Osasco, clube que a lançou, ela está em fase de transferência para o Zarechie Odintsovo, com quem tem contrato por um ano, podendo ser renovado por mais um.

- Não sei nada de russo. Falo inglês, mas estou querendo melhorar. É diferente o inglês de outros países. Tenho que saber direitinho. Meu marido fala muito bem. Aproveitei esse período em casa para ver filmes sem legenda e ler bastante - contou ela.

A jogadora nunca esteve na Rússia. Mas isso não a assusta. Depois de conversar e receber alguns conselhos de Giba, capitão da seleção masculina que atuou no país defendendo o Iskra Odintsovo por dois anos, ela sentiu segurança, ganhou mais um incentivo e teve a garantia de que terá uma boa estrutura no novo clube. Porém, a ansiedade é inevitável.

por globoesporte.com

Comentários comentar agora ❯