04 Março 2017 - 10:22

Cepa amplia oferta de modalidades esportivas para seus alunos

 

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) iniciou o ano letivo 2017 com a ampliação de sua oferta de modalidades esportivas. Agora, além da natação, nado sincronizado e ginástica rítmica, o complexo também oferece aulas de handebol, voleibol e futsal para seus alunos. As aulas já começam na próxima semana, mas ainda é possível encontrar vagas e efetuar matrículas no Centro de Desporte e Recreação Professora Cleonice de Barros (CDR).

As turmas de handebol, futsal e voleibol são direcionadas para alunos do 6º ao 9º anos (11 a 14 anos – nascidos entre 2003 a 2006) e foram divididas da seguinte maneira: no futsal, cada escola conta com 10 vagas para o feminino e 10 para o masculino; no handebol, cada unidade de ensino tem direito a 5 vagas no feminino e 5 vagas para o masculino, quantitativo também válido para o voleibol.

“Desde o ano passado, quando iniciamos a ginástica rítmica, que visávamos ampliar e diversificar a oferta de esporte no Cepa. Agora, temos três novas modalidades que trarão inúmeros benefícios aos estudantes do complexo. Paralelamente, teremos ainda intercâmbios esportivos para professores e alunos/atletas”, conta o diretor do CDR, Henrique Vilela.

Ginástica Rítmica - Já para Ginástica Rítmica foram disponibilizadas 20 vagas por escola. A equipe desta modalidade estreou no ano passado e já teve atuações destacadas em campeonatos no Colégio D’Lins e na primeira edição do Festival de Ginástica das Escolas Públicas Professora Cleonice de Barros, realizado em dezembro de 2016.

“Para as turmas de iniciantes temos aulas às segundas, terças e quinta-feira no horário das 7h30 às 8h30 e das 13h30 às 14h30 aqui no CDR. Podem se inscrever alunas do Cepa, mas também de outras escolas da rede estadual aqui nas redondezas”, explica a coordenadora de Ginástica Rítmica do Cepa, Janete Marques.

Natação e nado sincronizado – Já na natação, são oferecidas 670 vagas para estudantes das 11 escolas do Cepa e da Escola Estadual Sebastião da Hora, no bairro da Pitanguinha. As matrículas nas escolas ocorrem a partir de segunda-feira (6), estendendo-se até o dia 8 de março. Os testes de nível, os quais identificarão se o aluno está em um grau avançado ou de iniciante, acontecem de 9 a 15 de março e as aulas começam no dia 20 de março.

Já no nado sincronizado, os testes de nível ocorrem de 10 a 17 de março, com 10 vagas por escola e as aulas começando também no dia 20.

Ambas as equipes colecionam títulos e medalhas para o Cepa: ano passado, o nado sincronizado conquistou o tricampeonato brasileiro do nível B da modalidade na Paraíba, obtendo ainda outras dez medalhas na competição.

Já a natação somou diversas medalhas em 2016, dentre elas 43 medalhas no Alagoano de Inverno, 34 nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) e o primeiro lugar geral do Alagoano de Verão, disputado em Penedo. A equipe teve ainda seis integrantes entre os melhores de 2016 no Circuito Alagoano de Maratonas Aquáticas promovido pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal): Dejediane Valeria Santos, Douglas Firmino Junior, Jéssica Cristina Oliveira Silva, Ruan Gabriel Amorim, Everson Rodrigues Silva e Willyane Mirela Xavier. Elidiane Karolyne Oliveira, aluna do Cepa que compete pela equipe Nadart/Iate, também foi premiada.

O coordenador de Natação e Nado Sincronizado do Cepa, Geraldo Macêdo, fala com o orgulho da conquista dos atletas. “Trabalhamos não só para formar atletas, mas também cidadãos e vermos nossos alunos sendo homenageados em uma premiação como esta é gratificante”, disse Macêdo.
 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.