03 Outubro 2009 - 11:16

Timão precisa vencer pra continuar sonhando

globoesporte.com
Edno estreará com a camisa corintiana

Corinthians faz neste sábado o jogo que poderá determinar seu futuro no Campeonato Brasileiro. Há três rodadas sem vencer, o Timão recebe o Atlético-PR, às 18h30m, no Pacaembu, precisando de um bom resultado para quebrar a série ruim e, principalmente, manter vivo o sonho de conquistar a “Tríplice Coroa”, feito obtido apenas pelo Cruzeiro, em 2003. 

Um novo tropeço praticamente acaba com as chances de título do Alvinegro. Nos últimos três jogos, ele obteve apenas dois pontos, frutos dos empates com Coritiba (1 a 1) e São Paulo (1 a 1), além da derrota em casa para o Goiás (4 a 1). A equipe está na nona colocação, com 38 pontos, 12 a menos que o líder Palmeiras, restando 12 rodadas para o encerramento.

- Eu acho que o campeonato está aberto para muita gente. Para alguns, com um grau maior de dificuldade, como é o nosso caso. Temos uma distância maior para descontar. Isso exige um aproveitamento de quase 100% para voltarmos à briga. Não podemos deixar para fazer na última hora, precisa ser imediatamente. As próximas rodadas serão decisivas para definirmos nossa situação - disse o técnico Mano Menezes. Para essa partida, o técnico fará a estréia do jogador Edno, recentemente contratado,  substituindo o meia Defederico, que segundo o treinador, precisa de um fortalecimento muscular maior para retornar ao time titular.. 

O Atlético-PR também precisa reagir. O Furacão enfrenta pela segunda vez consecutiva um grande clube de São Paulo. Na rodada passada, foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, no Palestra Itália. Apesar de quase parar o primeiro colocado, o time segue em situação desconfortável na tabela: está em 14° lugar, com 31 pontos, apenas seis acima da zona do rebaixamento.

- Temos que ter tranquilidade e jogar do mesmo jeito que enfrentamos o Palmeiras. Fizemos um bom jogo e foi uma infelicidade a derrota, merecíamos pelo menos um ponto. Agora temos que buscá-lo contra o Corinthians - disse o lateral-direito Nei.
 

por globoesporte.com/Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯