03 Março 2010 - 09:36

Técnico Trapattoni visita Seleção de Dunga na Inglaterra

cbf.com
Trapattoni abraça o auxiliar Jorginho

Antes do jogo, o técnico da Irlanda, Giovanni Trapattoni, fez questão de ir à antesala do vestiário da Seleção Brasileira perguntar por Dunga e Jorginho. Eles se encontaram na entrada do gramado, para uma conversa rápida, mas cercada de respeito e admiração.

- Ele é um grande treinador, eu o enfrentei várias vezes na Itália, jogando pela Fiorentina, e ele técnico do Juventus, Inter e Milan - contou Dunga.

Trapattoni foi jogador do Milan nos anos 60. Jogou no time que decidiu o Mundial de Clubes, em 1963, contra o Santos, em empolgante melhor de três: no primeiro jogo, no San Siro, a vitória foi do Milan por 4 a 2.

No segundo jogo, no Maracanã, o Santos devolveu os 4 a 2, o que levou a decisão para o terceiro jogo. O Santos venceu por 1 a 0, em gol de pênalti cometido por Maldini - pai de Paolo Maldini, também zagueiro do Milan, e que recentemente encerrou a carreira - no centroavante Almir. O lance que provocou polêmica, com os italianos reclamando muito da marcação.

Trapattoni ficou famoso também pelos duelos que travava com Pelé, sendo considerado um dos melhores marcadores do Rei do Futebol.

por cbf.com

Comentários comentar agora ❯