03 Janeiro 2010 - 10:24

"El Loco Abreu" vem reforçar o Botafogo em 2010

GE
Abreu é artilheiro da Seleção do Uruguai que vai para a Copa

O atacante Sebastián Abreu, 33 anos, deve ser o comandante do ataque botafoguense nos próximos dois anos. A informação, ainda não confirmada pelos dirigentes do alvi-negro de General Severiano, partiu de setores da imprensa uruguaia, muito próximos do jogador.

O atacante, que também era pretendido pelo Santos, deverá desembarcar no Rio de Janeiro, ao longo dessa semana, para iniciar os trabalhos no time da estrêla solitária. Além de Abreu, o Botafogo contará também com Somália, Renato Cajá e Marcelo Cordeiro, como "caras novas" em 2010.

O empresário do jogador, Gerardo Arias, confirmou a assinatura do contrato de dois anos em entrevista ao jornal "O Dia", do Rio de Janeiro:

- Assinamos hoje (neste sábado) os papéis do contrato por dois anos. Esta semana ele deve estar desembarcando no Rio de Janeiro.

Ao mesmo jornal, o atacante uruguaio falou por telefone e explicou por que escolheu o Botafogo:

Quando alguém escolhe uma equipe para jogar futebol, não pensa apenas na proposta econômica. Para mim, é importante pensar também em outras coisas, como, por exemplo, o nível do futebol que vai jogar, o nível competitivo que a equipe pode ter e, claro, enfrentar as grandes equipes.

 

por Robson Lessa com informações GE

Comentários comentar agora ❯