02 Setembro 2009 - 23:57

Internacional e Corinthians vencem os clássicos

Divulgação
Inter vence e fica a um ponto do líder Palmeiras

Pelo Campeonato Brasileiro tivemos nesta quarta-feira (02/09) apenas duas partidas, nas quais os times mandantes sairam vitoriosos. Destaque para o Internacional, que com a vitória alcançada contra o Atlético-MG, alcançou a segunda posição na competição.

Em Porto Alegre, o Internacional não tomou conhecimento do Atlético-MG e aplicou um clássico 3 x 0, passando com essa vitória ao posto de vice-líder do certame. Os gols do Colorado gaúcho aconteceram no segundo tempo, marcando Edu duas vezes em cabeçadas certeiras e D'Alessandro que retornou nesta partida, válida pela 17° rodada do primeiro turno. Naquela ocasião, o Inter excursionava pelo Japão e teve seu jogo adiado para esta data (02/09).

No Pacaembu, o Corinthians mesmo saindo atrás no placar, foi um time mais atrevido, mais ofensivo e com mais atitude, conseguindo ao final dos noventa minutos, a vitória de virada por 2 x 1. O Peixe abriu o marcador no início do segundo tempo através de um gol contra assinalado pelo zagueiro Chicão. O atacante Bill que substituiu Souza durante o segundo tempo empatou o jogo e Chicão no apagar das luzes, marcou o gol da vitória corinthiana.

A nova classificação na zona da Libertadores ficou sendo a seguinte:

1° Palmeiras        41 pts

2° Internacional   40 pts

3° Goiás                38 pts

4° São Paulo        37 pts

Na zona de rebaixamento, a situação continua a mesma, ou seja:

17° Náutico          24 pts

18° Botafogo        23 pts

19° Sport              17 pts

20° Fluminense  16 pts

Pela Copa Sul-Americana, em Curitiba, Atlético-PR e Botafogo se enfrentaram no jogo de ida e não conseguiram sair do empate sem gols, ou seja: 0 x 0.

 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯